LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

CEO da Sony admite possível venda da divisão mobile para buscar recuperação financeira

14 de janeiro de 2015 67

Os tempos estão difíceis para a gigante nipônica Sony. Após alguns trimestres seguidos de prejuízos, que fizeram a empresa terceirizar a sua linha de televisores, além de vender a divisão de notebooks Vaio, agora surgem informações de que há também planos para vender a divisão de dispositivos móveis.

Este rumor ganhou ainda mais força com uma nova declaração do próprio CEO da companhia, Kazuo Hirai, que afirmou estar pensando em diversos caminhos para tentar reerguer a empresa, provavelmente sendo necessário mexer nos setores de dispositivos móveis ou até vender de vez a divisão de TVs.

Eletrônicos em geral, assim como entretenimento e finanças, serão sempre um negócio importante. Porém, existem algumas operações que precisam ser realizadas com cautela, e isto pode envolver as TVs e celulares, por exemplo. Estas duas divisões precisam de revisão urgentemente. Sem reformas drásticas, como joint-venture ou novas alianças, ambas estarão no vermelho em no máximo três anos. - Kazuo Hirai, CEO da Sony


Não há informações sobre quais são as opções analisadas por Hirai, porém uma venda pura e simples pode fazer com que eles percam mais uma das fontes de renda da companhia. Devemos lembrar ainda que a empresa responsável por comprar a divisão de notebooks anunciou que irá adentrar o mercado de smartphones, o que indica que a Sony já pode ter possíveis interessados em adquirir a divisão de dispositivos Xperia.

Mais informações deverão ser disponibilizadas em breve, caso a companhia deseje mesmo se desfazer de algum de seus setores. Isto, entretanto, ainda deverá levar algum tempo, já que este tipo de transação costuma demorar alguns meses para se concretizar.


67

Comentários

CEO da Sony admite possível venda da divisão mobile para buscar recuperação financeira
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista