LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Esqueça os smartphones: próximas inovações tecnológicas virão em carros, diz Qualcomm

18 de setembro de 2017 3

Inovação é algo que todo amante da tecnologia espera das grandes empresas. Normalmente, isso é motivo de decepção a cada novo lançamento de produtos das grandes marcas, como a Apple, que no passado foi bem sucedida em introduzir algumas coisas inovadoras no mercado.

Porém, de acordo com o CEO da Qualcomm, Steve Mollenkopf, nós não veremos a próxima grande inovação em um novo smartphone, mas sim em um carro.

Tais comentários foram feitos no final da semana passada, na Frankfurt Auto Show, onde ele disse que as inovações tecnológicas mais interessantes dos próximos dez anos serão realizadas no setor automotivo. E esta é uma área importante para a Qualcomm se posicionar, enquanto o mercado de smartphnes passa por estagnação.

O carro está passando por uma enorme onda de inovação. Muitas dessas inovações estão nas áreas em que a Qualcomm possui experiência. Você verá mais e mais de nós aqui.

Aparentemente o CEO está certo em voltar sua atenção para o setor automobilístico. De acordo com a empresa de pesquisa IDC, as empresas produtoras de semicondutores terão grande aumento de vendas para esse mercado, um salto para US$ 50,1 bilhões, em 2021. Isso seria uma alta de 52% em relação aos números do ano passado.

A Qualcomm mantém agora o foco em três aspectos da indústria: conectividade, computação e eletrificação. Estas são áreas chave para os carros que estão começando a se comunicar uns com os outros.

Mollenkopf ainda completou dizendo que "a velocidade em que o carro está ganhando novas tecnologias está aumentando rapidamente".


3

Comentários

Esqueça os smartphones: próximas inovações tecnológicas virão em carros, diz Qualcomm
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista