LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Entrou na lista! Correios podem ser privatizados, diz Secretário Geral da Presidência

21 de setembro de 2017 80

Não é novidade para ninguém que o Correios enfrenta uma de suas piores crises, a empresa inclusive encerrou o e-Sedex e aumentou os preços do frete de compras. E mesmo assim, se você está acostumado a fazer compras online, sabe que o serviço muitas das vezes deixa a desejar. Seja por atrasos, problemas na logística ou até greve de funcionários, que Inclusive começaram uma na última terça-feira (20/09). Com isso, observando a situação da empresa, parece que a solução encontrada pelo governo de Michel Temer é privatizar o Correios, foi o que declarou o secretário geral da presidência Moreira Franco. 

Ele que integra a comitiva do presidente em Nova York declarou ainda que a venda dos Correios já se encontra em estudo, mas que precisa ser feita "com muito cuidado". Com isso, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos pode entrar na lista de estatais a serem privatizadas pelo governo que já conta com a Eletrobrás, Casa da Moeda e Infraero. Moreira Franco ainda declarou que 

A situação financeira dos Correios, pelas informações que o (Ministério do) Planejamento tem e nos passa, é muito difícil. Até porque, do ponto de vista tecnológico, há quanto tempo você não manda telegrama? As pessoas perderam o hábito do uso da carta


A informação irritou a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares (Fentect) que desde terça-feira (20/09) lidera uma greve dos funcionários da estatal em busca de um reajuste salarial de 8% e correção inflacionária. O secretário geral da Fentect, José Rivaldo da Silva declarou que 

Somos contrários à privatização. A verdade é que não existe vontade política do governo federal de melhorar a empresa, o que querem é entregar os Correios a preço de banana


A estatal que é presidida por Guilherme Campos, ex deputado federal de São Paulo, está vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, comandado pelo ministro Gilberto Kassab que já havia se manifestado antes sobre o assunto 

A privatização é uma hipótese forte com esse buraco que ai está. Privatizar ou não vai ser uma decisão de governo. Estamos fazendo um esforço para recuperar a empresa. O rombo, quando a gente assumiu, era de cerca de R$ 2 bilhões por ano. A situação está melhorando. Estava morrendo na UTI, agora continua na UTI, mas não está morrendo

O presidente da empresa Guilherme Campos, que ficou sabendo da declaração de Moreira Franco pela imprensa, declarou ao jornal O Estado de S.Paulo 

A missão que me foi dada pelo ministro Kassab é a de recuperação da empresa e não existe um encaminhamento para privatização. Agora, se nada der certo com todos os esforços para sanear a empresa, o governo pode e tem todo o direito de mudar essa orientação

O fato é que recentemente na tentativa de sair do buraco os Correios lançaram até uma operadora móvel. Mas ao que parece, a qualquer momento os Correios podem entrar no radar das privatizações do governo de Michel Temer. Vamos aguardar o desenrolar da história para saber se a empresa realmente será privatizada. E ai? Acha uma boa a privatização dos Correios? Conte pra gente nos comentários. 


80

Comentários

Entrou na lista! Correios podem ser privatizados, diz Secretário Geral da Presidência
  • As pessoas não percebem que esse eh o modus operantis, os correios estão em todas as cidades, inclusive servem como bancos naquelas localidades onde os bancos oficiais e privados nao querem ir. imagina privatizando, ai acha que o novo dono vai querer manter uma agencia que vai ter um maior movimento em dias apenas de recebimento? vão é fechar em nome da produtividade e jogar as pessoas pra andar longas distancias pra receber sua grana.

      • se nosso governo não fosse corrupto, eu seria totalmente contra a privatização, mas como o governo é extremamente corrupto, tem que privatizar tudo mesmo.

          • Mas que privatize mesmo! Serviço público não funciona. Ao menos sendo privado, eles deverão visar o lucro e perceberão que os desvios podem causar instabilidade interna, o que não se quer de uma empresa própria.Que privatizem tudo! Infelizmente, vai ser bem melhor do que como está.

              • Eu sou a favor, pelo menos vão parar de desviar o dinheiro e o serviço deve melhorar.

                  • Não querendo defender a tese da privatização, só tenho a observar que quando faço compras pela internet e os produtos são enviados por transportadoras comuns, recebo em um tempo bem menor e com mais eficiência do que pelos Correios.

                    Na minha casa SEMPRE há pessoas para receber as encomendas. Mas quase sistematicamente no rastreamento de entrega vem a anotação de que tentaram fazer a entrega sem sucesso e que tentarão novamente no dia seguinte. Aí geralmente no terceiro dia entregam de verdade.

                    Isso depois de levar até 10 dias para chegar no depósito da minha cidade (Sorocaba) no caso de uma compra, por exemplo, feita em Curitiba.

                    Se não for possível modernizar os Correios e voltar a torná-lo eficiente, como já foi por muito tempo, que se o privatize então. Porque hoje dou preferência aos sites que trabalham com transportadoras privadas por causa desses atrasos dos Correios.

                    Como brasileiro, preferiria que os serviços voltassem ao normal sem apelar para a privatização, porque sei que muita gente vai ficar sem emprego e/ou terá uma diminuição sensível nos salários.

                      • Muito bem meu amigo.
                        A questão é que eles querem privatizar, daí sucateiam primeiro, pra justificar com a idéia de que é ineficiente.
                        Acredite: é intencional.

                          • O problema do Brasil são os brasileiros, esse sucateamento dos correios foi provocado pela má gestão política entranhada dentro da empresa, sem falar da corrupção e outros crimes da esfera maior dentro dos correios.
                            Você questionou de um direito seu, está certo! mas lembre-se que esta empresa emprega aproximadamente 110 mil funcionários, e 70% deles se desdobram debaixo de sol e chuva, dando o seu melhor para prestar um serviço de excelência, até pouco tempo de ano em ano os correios ganhava prêmio de empresa excelência e 1° lugar de confiabilidade no Brasil, graças ao suor de quem sai com uma bolsa de 10 Kg, tornando a enche-la por mais três vezes, subindo e descendo ladeira, entrando em lugares perigoso, sendo assaltados carregando um trauma pelo rico de serem mortos por ladrões, enfrentando cachorros, atendidos com arrogância e estupidez, estourando joelhos, coluna e ombros, mas satisfeitos por exercer uma tarefa tão relevante e necessária para a sociedade, você já percebeu o carisma que as crianças tem como os carteiros, na maioria das vezes são elas que dão um bom dia, uma boa tarde para o carteiro.
                            Então, digamos que os correios empregam aproximadamente 110 mil brasileiros, que somados com seus familiares, gira então, em torno de apenas 500 brasileiros que serão prejudicados diretamente pela privatização, você já pensou por essa ótica?
                            Ah! e a respeito do atrasado de encomendas, a lógica é a seguinte: um carteiro fazendo o serviço de dois, três carteiros, o mesmo sai para fazer entregas com um tempo hábil de tentativas de entrega de 60 a 80 objetos, porém ele está com 130, 140, e por aí vai. O que falta é concurso público, é preencher o quadro de funcionários para dá uma condição digna de trabalho para esses que estão adoecendo por estarem se desdobrando, segurando a peteca da empresa, garanto a você e a qualquer um que com o quadro de funcionários completo e condições de trabalho essa é a melhor empresa de prestação de serviços a sociedade que existe no Brasil, não existe prejuízos nessa empresa, o problema é que o lucro que ela produz é administrado de forma indevida, com outros interesses.

                              • Nao sei se voce sabe, mas concursados nao pode ser destituidos dos cargos, logo os concursados e coitados que mencionou ai continuarao como funcionarios. Se houver corrupcao? Estao roubando deles mesmos, nao dinheiro publico, saca so a diferenca. So quem tem a ganhar eh quem depende dos servicos para uma qualidade melhor ha de se esperar.

                            • Eu importo certos produtos e eles vem da China para Curitiba em aproximadamente 15 dias e demoram de 3 a 4 meses de Curitiba pro Rio de janeiro.
                              Assim fica complicado

                                • entao vou te ensinar algo que aprendi com o erro nao compre nada da china apartir de outubro pq so vai chegar em marco do ano que vem namoral nao faca isso '=' alem de nao atualizar nada no codigo de rastreamento que já e super atrasado '='

                                    • Me fudi ent... Importei um mi pad 3, e é vdd isso, o código demorou 8 dias para dar uma atualização, daqui q chegue, já é outubro, e já sabe, né??

                                        • Ainda mais com essa crise dos correios... Tomei aonde?

                                            • sim realmente complicado eu tinha comprado em novembro uma camera e saiu dia 9 de novembro de 2016 e at hj no sistema mostra q ainda ta saindo da china '=' alem de ter sido possivelmente tachado chegou no brasil nao atualizou no site nao me mandou um telegrama me avisando pra ir buscar em janeiro so fui saber q volltou pra china em marco '-' gracas a deus tem um ser caridoso q me devolveu 50% do dinheiro na carteira gearbest pra poder comprar outra coisa pq nao tinha colocado seguro e estou feliz acho que vc ainda consegue receber no finalzinho de novembro

                                        • O problema é que, no Brasil, se privatiza os lucros e se socializa os prejuízos.

                                          • Se dá prejuízo, quem vai querer comprar? Se dá lucro, pra que vender?

                                              • Da prejuízo pq tudo que fica nas mãos do governo não é bem gerido; pq não visam melhorar serviços, nem aumentar lucros; muitos servidores (não todos) enrolam no trabalho (assim cai a qualidade e a produção); sem falar em corrupção que atinge tudo o que é público nos dias de hj .

                                                  • Então é só uma questão de gestão. Se pode dar lucro, muda-se a gestão e pronto.

                                                      • O problema é que a maioria dos funcionários dos correios são concursados e dificilmente eles aceitariam mudar alguma coisa lá dentro. Fora isso, os correios meio q serve como um cabide de emprego pra partido político, não é atoa que os correios tem mais de 10 diretores ou mais (não lembro bem o número), aí vem a pergunta, pra q tanto diretor? Com tanto diretor q tá lá não pq sabe alguma coisa de logística, mas sim pq entrou por indicação de partido político, fica muito mais difícil de tornar decisões e chegar a um consenso para a empresa em si. Se fosse em uma empresa privada, isso jamais aconteceria ou se acontecesse, ela iria a falência logo

                                                          • Privado vc realmente enxerga mudanças , agora público ??? pode colocar o bill gates la , não vai mudar .

                                                        • Olha, nunca tive problemas com o correio, até a primeira situação recentemente...
                                                          O fato é que comprar e vender pelo mercado livre tem seus benefícios, porém quando é aquele maldito PAC o caldo entorna, como é demorado a entrega por este serviço.
                                                          Enviei um item pra Manaus e a porrah está demorando mais que as importações para chegar, agora com essa noticia de GREVE aí que fudeu mesmo, o pior é que o cara que comprou o item de mim que teria que reclamar não reclama... Despachei a bagaça no dia 16/08 e hoje já completaram 35 dias e a porrah simplemente informa que o pacote não chegou na unidade, e agora essa greve pra fuder de vez.

                                                            • queria que alem de privatizassem abrissem para mas empresas ficar na mão só de uma é monopólio alem de pagarmos o preço que eles exigirem.

                                                                • Os correios e meio dificil de dar lucro, vejo algumas dificuldades em serviços, mas sempre fui bem atendido, não tenho do que reclamar...

                                                                    • Talvez melhore essa porcaria que é hj .
                                                                      Seria ótimo privatizarem o país todo , quem sabe os políticos .

                                                                        • Privatiza.
                                                                          E libere para aos menos umas 10 empresas o serviço de entregas... Não Adianta privatizar e ficar duas ou três empresas...
                                                                          Que se matem na concorrência... E que vença o melhor...

                                                                            • Já existem muito mais de 10 empresas que fazem entregas, DougNinja. A questão é que, por ex., o e-Sedex era mais barato, o PAC é mais barato. No fim acabamos pagando mais barato por uma opção do site do vendedor e quem arca com os atrasos na entrega somos nós mesmos.
                                                                              A saída dos Correios do mercado só vai propiciar que os preços dos fretes privados continuem altos, sem uma concorrência mais barata. A questão mais importante seria, sim, voltar a dotar os Correios daquela eficiência que já teve por muitos anos, antes de ser tomada em assalto por essa corja de corruptos indicados por apadrinhamento político. Porque político no Brasil, vc sabe muito bem, é sinônimo de BANDIDO! Salvo raríssimas exceções.

                                                                              • Teria direito se fosse um governo legítimo.

                                                                                  • URGENTE!!!!

                                                                                    CORREIOS muda nome do serviço para estar mais perto da verdade:

                                                                                    O serviço antes conhecido por SEDEX passa a se chamar SEDER.
                                                                                    O slogan será: 'Se der, nóis entrega, se não der, vc que busque'.

                                                                                    O primeiro estado a adotar será Curitiba, pois é onde toda as encomendas do exterior estão...

                                                                                      • DEMOROU MUITO !

                                                                                          • Usaram os correios pra lavagem de dinheiro e secaram o pote.
                                                                                            Soma-se a isso os péssimos funcionarios de patente alta e antigos, onde ainda usariam maquina de escrever caso ainda fossem comercializadas.
                                                                                            Não ha metas de arrecadação, os funcionários ficam desmotivados.
                                                                                            Não ha punição interna aos roubos e estravios internos.
                                                                                            Honestamente, não vejo nenhum benefício em uma empresa desse porte permanecer governamental. Privatização ja e abertura para que outros correios possam abrir aqui tb a fim de gerar concorrencia e preço baixo

                                                                                              • É vez da Petrobrás não vejo a hora.

                                                                                                  • Melhor coisa a se fazer, telefonia melhorou muito depois disso agora é vez dos correios, nossas encomendas são muito mal tratadas e chegando atrasadas.

                                                                                                      • "TELEFONIA MELHOROU MUITO" HAHAHAHAHA...

                                                                                                          • Aaah so lembrando, não consegui editar, em 1996 só os patrões podia ter celular além de caro as ligações eram péssimas claro podia ser melhor, mas melhor coisa foi ser privatizada e digo hoje o Brasil esta entre as ligações mais baratas do mundo pago 54 reais na CLARO com ligações ilimitada, mais barata que isso so as operadoras não cobrar o plano.

                                                                                                              • Com certeza, não sei quantos anos você tem, mas se hoje não presta ante era 100% pior, talvez fosse pior ainda hoje igual aos correios esta sendo, minha encomenda essa semana nem se quer saiu da loja paguei sedex, podia ter deixado vir por transportadora mesmo já etária aqui porque 10 dias esperando coleta dos correios um sedex.

                                                                                                                  • Você não deve se lembrar da época que para ter um telefone em casa se pagava rios de dinheiro. Para ter uma ideia, telefone residencial era considerado investimento. Creia!! E a telefonia móvel também melhorou muito. Ainda não está boa, mas tenha certeza que melhorou muito mesmo.

                                                                                                                      • A tecnologia melhorou mundialmente, tanto nas publicas quanto nas privadas. A evolução mundial da tecnologia em telefonia não foi por causa da privatização no Brasil. A propósito, se vc pesquisar, vai ver que as principais interessadas nas privatizações brasileiras são empresas públicas estrangeiras. Ou seja, estamos na contra-mao de novo.

                                                                                                                    • Já demorou demais pra privatizar essa empresa, no br não temos maturidade de gerir empresas, o jogo de interesse é infinitamente mais forte do que o desejo de prestar bom serviço a população.

                                                                                                                        • Infelizmente quem paga a conta é os funcionários, pois quem esta lá em cima não tem interesse nenhum que a empresa funcione mesmo, querem que a empresa quebre para terem justificativa pra privatizar e encher os bolsos já que ano que vem tem eleição.... Alias, para o consumidor que acha isso bom, quero só ver uma empresa privada te entregar de graça aquela bugiganga que você comprou por R$2,00 com frete grátis do china..

                                                                                                                            • "Entregar de graça" - mais um que acha que o dinheiro do Governo dá em árvore kkkkkkkkMe fala UMA empresa pública que funcione bem aqui no Brasil. Tem que privatizar e acabou.

                                                                                                                                • Entregar de graça? Você é ignorante ou mal intencionado? A gente paga eles, indiretamente mais paga, queira você ou não! Porque até quando você comprar um "bugiganga" da china que paga R$2, paga impostos! é imposto em tudo oque é coisa, gente como você que acha que as coisas são de graça, que não permite os pobres ficarem ricos, e sim cada vez mais pobres!

                                                                                                                                    • Teoricamente os Correios não necessitam de impostos para sobreviver, como um empresa estatal ela deve ser alto sustentável, e foi por muito tempo assim, ela só esta no prejuizo ultimante pois o governo quer que seja assim, politicagem la em cima, etc...

                                                                                                                                        • Uma empresa que não da lucro tem que ir a falência, se não for boa o suficiente para o seu serviço, vai sofrer, isso é oque tem que ocorrer, não ficar salvando essas merdas, com a escravidão moderna do povo!

                                                                                                                                        • Quando entrega né, o meu deram um sumiço lá dentro: LX442452912CN

                                                                                                                                            • ahh e sobre isso relaxa teve 2 compras minhas q ficou assim eu entrei em desespero mas é normal espera umas 2 semanas antes de reclamar no ali ou gearbest... pede pra espandir o seguro se for no ali é assim mesmo o sistema dos correios...

                                                                                                                                              • Ue que cobre e dai? Desde que seja um serviço de qualidade, esse povo adora coisa "de graça".

                                                                                                                                                  • O problema é que já existem empresas privadas que fazem esse serviço, Pq ninguém escolhe a DHL não hora de fechar o pedido la na Gearbest?

                                                                                                                                                      • Por que a merda da ESTATAL chamada RECEITA FEDERAL, mete a faca naquilo é FRETE EXPRESSO e que não vai ser entregue pelos CURREIOS

                                                                                                                                                          • A Receita Federal não é estatal, nunca vai mudar... Bom que com os Correios privatizados vai ter dinheiro pra contratar mais gente e fazer inspeção invasiva em tudo que passa por lá, cobrando os 60% certinho, é isso o que todo mundo quer não?

                                                                                                                                                              • Receita Federal não é estatal? Correios não abre encomendas seu ignorante, quando vem uma porra de uma encomenda com uma fita escrita que foi violado, é com fita da RECEITA FEDERAL, para de ser ignorante!

                                                                                                                                                        • realmente vendo por este ponto de vista é um problema vai ter vista grossa vai inventar taxa minima nesses objetos baratos... mas a grande maioria das coisas que o br compra e tudo coisa que taxa '=' e o frete que é ''gratis'' nao é gratis porque na hora de pagar as taxas o despacho postal é pago.. e tem outra ele nao entrega na sua casa vc vai na agencia buscar eles só fizerao a manobra até a agencia mais proxima a voce... entao nao é de graca.... '='

                                                                                                                                                            • Só celular e coisas caras costumam ser taxadas, não tenho um valor certo, mas tenho certeza que isso não representa nem 10% de tudo o que vem da China, e sim, não é de graça, mas quanto os Correios recebem pra te entregar uma coisa dessa? Não paga nem a gasolina..

                                                                                                                                                                • realmente a minha ultima compra taxada era 13 reais se nao me engano...de despacho... mas se nao paga nem a gasolina o problema é deles eles ja apunhalao um valor super a cima do normal e esses 60% é utilizado no que? nao devia ser tmb na melhora do servico e consequentemente o transporte? e claro que e valor que vc comprou e bla bla bla

                                                                                                                                                                    • Os 60% não vão para os correios, nem é o correio que taxa isso, é a Receita Federal..

                                                                                                                                                                        • ahh isso eu realmente tenho que concordar eu me lembro da ordem de pagamento indo pra receita... bom enfim se eles colocarem um sistema de valor minimo de taxacao em qualquer compra de qualquer jeito vai ter q pagar o despacho e a taxa '=' e outra pramin o valor e baixo sim... mas se entregasse em casa e cobrasse um valor justo valeria a pena sim... todo mundo tem que se locomover a uma agencia que nem sempre e tao perto assim e consequentemente pagar gasolina ou onibus uber... isso querendo ou nao tambem é gasto '=' sem falar na demora no atendimento eu fiquei nada mas q 2 horas pra poder pegar a minha entrega por falta de vontade dos trabalhadores dos correios '=' entao estresse e dor de cabeca tmb tem que se contar neste valor irisorio q vc fala do despacho...

                                                                                                                                                                      • * esqueci de adicionar no final do comentario acima... nao é de graca voce paga o despacho postal fazendo jus a manobra até a agencia proxima a voce.... nao existe almoco gratis amigo '='

                                                                                                                                                                      • Não só privatizar, tem que desburocratizar para novas empresas surgirem, com menores preços, e com mais qualidade!

                                                                                                                                                                          • Uma boa prestação de serviços não implica em privatizar, pode haver bons serviços se bem gerido.
                                                                                                                                                                            Mas a idéia é sucatear e alegar que não funciona, daí a solução é privatizar

                                                                                                                                                                            • Mais privatização e mais roubo.

                                                                                                                                                                                • EU poderia dizer que seria muito bom a privatizaçao, mas nao adianta muito, o problema dos correios enquanto el efor berço de politicagem sera ruim, os correios tem de modernizar, tem de ter normas rigidas de controle de mercadorias, tem de ter cameras e informatizaçao para qualquer mercadoria importada ou exportada ou que de entrada seja monitorada pelo usuario e pelos correios, é so ver o povo do GTE/GRE de curitiba, havia videos de funcionarios entrando e saindo com n sacolas, e ate um video que foi removido de um cara com nome bem diferente que havia comprado no aliexpress 4 camisas com nome dele, e aí num shopping popular de curitiba, ou colombo nao lembro bem, ele viu as camisas la, e uma que tentaram tirar o nome dele da camisa mas deixaram as marcas....ou seja ha uma venda informal. correios tem de ter uma coisa tb, concorrencia, pq a empresa caiu em descredito que quase nenhuma e-zine envia mais por eles. E fazer avaliaçao das ACF, porque a do meu bairro, ela é mestre de jogar os produtos dentro da kombi, da janela do apto se da para ver isso.

                                                                                                                                                                                    • O pior da privatização é que eles vendem as empresas por uma a preço de banana, e dão carta branca as empresas pra cobrar e fazer como bem entender os serviços.

                                                                                                                                                                                        • Privatização não é venda, é concessão, o core continuará sendo do estado....br tem essa mania de chamar privatização de doar a empresa pro empresariado....eu trabalho em uma empresa privatizada e NUNCA estaria aqui se ela continuasse na mão do governo. Detalhe, nunca deu lucro na mão do governo, agora são recordes de lucro ano a ano, de crescimento idem....

                                                                                                                                                                                            • Eles não vendem a empresa toda, só o suficiente pra perder a maioria acionária, e no contrato existem limites de atuação da nova maioritária.

                                                                                                                                                                                              • uma amiga da minha irma me falou isso mesmo... o pai dela trabalha nos correios e parece que os salarios andao atrasados por causa disso o pai dela anda na quebradeira pq dique vai privatizar mesmo... mas eu achei que fosse uma brincadeira pelo visto o correios pode mesmo ser privatizado '='

                                                                                                                                                                                                  • Precisamos do fim do monopólio dos Correios. Se não houver concorrência, os Correios podem ser o que for, mas o serviço vai continuar ruim e caro, como é hoje.

                                                                                                                                                                                                      • nao tem esse negocio de monopolio nao fii '=' os correios so tem o monopolio de telegrafias ou seja as cartas... hoje em dia a maioria das empresas entregao aqui no brasil como a dhl fedex ems '=' oque precisa é entrar mais concorrencia brasileira ai sim...

                                                                                                                                                                                                          • Tem uma carga tributária especial pra empresas de entrega que diferem das taxas do correios

                                                                                                                                                                                                              • mesmo assim nao é monopolio '=' por isso eu falo que deveria ter alguma empresa brasileira que faça exatamente como as americanas ou mais fazer parceria para que venha por uma e termine em outra pra acabar com essa patifaria de intermediacao dos correios '=' e ter os proprios agentes da receita federal em cada casa alfandegaria dessa empresa brasileira de logistica que teria aqui no brasil.... seria bem mais rentavel '='

                                                                                                                                                                                                                  • exato, e as empresas que desejarem entrar na modalidade de expresso pagam um dobrado, é so lembrar de uma empresa aerea que tentou fazer isso, e pagava um dobrado.

                                                                                                                                                                                                                    • (corrigindo entregao em algums estados pessoalmente) por exemplo a dhl nao entrega aqui em cuiaba pq o lugar onde chega as encomendas é em sp e eles nao entregao aqui '=' mas ela entrega em varios estados aqui do brasil)

                                                                                                                                                                                                                    • O pesadelo dos importadores de plantão, e logo agora que comecei a importar? Dados os termos pode até melhorar os serviços do mesmo, que é precario!

                                                                                                                                                                                                                        Android

                                                                                                                                                                                                                        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                                                                                                        Android

                                                                                                                                                                                                                        Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                                                                                                        Asus

                                                                                                                                                                                                                        ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços

                                                                                                                                                                                                                        Especiais

                                                                                                                                                                                                                        Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas