LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Falta pouco! CEO da Qualcomm reafirma: "teremos smartphones 5G em 2019"

26 de setembro de 2017 2

Já falamos aqui no TudoCelular sobre a rede 5G chegar antes do esperado por todos da área. Mesmo após aquela entrevista de algumas semanas atrás, o CEO da Qualcomm, a atual maior desenvolvedora de chipsets e processadores para smartphones, afirma mais uma vez que nós veremos smartphones com suporte para a rede 5G em 2019!

Steven Mollenkopf iniciou falando que "Eu acho que veremos os típicos primeiros movimentos: Coreia do Sul, Japão e Estados Unidos", referindo-se ao que aconteceu com a adoção e lançamento das redes 3G e 4G no passado, onde estes também foram os primeiros mercados possuírem a tecnologia antes de todo o mundo.

"Você vai ver mais demanda em todas essas localidades, significando que há múltiplas operadoras aguardando serem as primeiras e não serem deixadas para trás. [A maioria delas] terão um objetivo ou estratégia de implantação diferente", afirmou Mollenkopf

Ele afirmou ainda que enquanto a China se torna o maior mercado de smartphones no mundo, tradicionalmente o país seria o primeiro a adotar a mais recente tecnologia, mas com o 5G ele afirma que vai ser diferente

"O que nós estamos vendo na China é um verdadeiro desejo de [outros países] não ser apenas um seguidor, mas de lançar [a rede 5G] para todas as pessoas. Isso é novidade agora. De uma perspectiva geopolítica, certas regiões do mundo só não querem se atrasar para esse jogo", afirmou o CEO.

Deixando muito claro que grandes mercados mundiais não deixarão a China tomar a frente no lançamento da tecnologia 5G. Entre esses concorrentes de peso da China está a Coreia do Sul, Estados Unidos e o Japão, que são o berço de muitas das maiores empresas de tecnologia atuais, então veremos a rede 5G chegar primeiro à esses mercados de forma gradual a partir de 2019.

A primeira grande demonstração da utilização em grande escala da rede 5G é esperada para ocorrer durante as Olimpíadas de Inverno de Pyeongchang, na Coreia do Sul, em fevereiro de 2018.

Por aqui, a rede 4.5G começa a expandir um pouco mais, com adoção da operadora Algar Telecom em mais cidades brasileiras depois de lançar a novidade em Brasilia. Pode ser que não vejamos a rede 5G por aqui em 2019, mas o centro de estudos da Inatel conseguiu um feito impressionante: apresentar ao mundo um transmissor e receptor de redes 5G com até 10x maior área de cobertura! Poderemos ver a tecnologia por aqui em 2020?


2

Comentários

Falta pouco! CEO da Qualcomm reafirma: "teremos smartphones 5G em 2019"
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista