LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Novidades para Siri: Apple contrata equipe de startup especializada em inteligência artificial

05 de outubro de 2017 0

Em 16 de dezembro desse ano, a equipe de uma startup de inteligência artificial (AI) chamada Init.ai encerrará seus serviços para trabalhar em outro projeto. Em seu comunicado oficial, eles não mencionaram nada além disso, mas agora já sabemos o que aconteceu com eles: foram adquiridos pela Apple.

Não é exatamente uma aquisição da empresa e de seus projetos, mas sim dos recursos humanos. Ou seja, a Apple contratou os talentos que faziam parte da startup, um total de seis pessoas, para trabalhar em produtos internos da Maçã. Mais precisamente, a Siri.

Com isso, a equipe de desenvolvedores da inteligência artificial que alimenta o assistente digital da Apple ganhou grandes reforços. A Siri, que foi classificada recentemente em um teste de QI voltada para AIs, conseguiu apenas um pouco mais que a metade da pontuação atingida pela rede neural do Google.

Não está claro, no entanto, se todos os seis integrantes da Init.ai trabalharão na Apple. A startup tinha sede em Nova York e foi fundada em 2015, arrecadando um montante não divulgado de financiamento de seis investidores.

Existem bons motivos para a Apple realizar este movimento. Um deles é o fato de que a empresa está investindo constantemente em inteligência artificial, incluindo cada vez mais recursos em seus produtos. Anteriormente, as três aquisições da Apple divulgadas foram voltadas em muitas facetas da AI, desde a aprendizagem de máquinas até a visão por computador. Enquanto a Init.ai é especializada em linguagem natural.

Atualmente, a corrida na área de inteligência artificial é acirrada. Embora não esteja debaixo dos principais holofotes, a tecnologia é fundamental para os novos recursos que vemos atualmente. A Huawei faz questão de enfatizar que o seu Mate 10 será uma máquina de inteligência artificial, e já até tirou um sarro dos recursos de AI presentes no iPhone X.

Ainda mais à frente parece estar o Google, que deu grande ênfase na inteligência artificial em seu evento no último dia 4. A Samsung aparentemente fabricará processadores com núcleos voltados para a AI.

Se a Apple quiser se manter ao lado das rivais nessas inovações, terá que se esforçar bastante. Mas como a empresa costuma realizar pesquisas silenciosamente até que tudo esteja funcionando perfeitamente, é bem possível que sejamos surpreendidos em algum momento.


0

Comentários

Novidades para Siri: Apple contrata equipe de startup especializada em inteligência artificial
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista