LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

A NASA está considerando modificar o DNA humano para nos levar até Marte

10 de outubro de 2017 49

Enquanto nós humanos já conseguimos colonizar outros planetas e expandir nossa raça pelo espaço sideral na ficção científica, na vida real isso é muito mais difícil. Seja pelo custo altíssimo que é desenvolver os equipamentos para que nosso frágil corpo sobreviva nos extremos do vácuo, o grande perigo de radiação cósmica para humanos ou a lenta e cara locomoção de um planeta para o outro, o fato que é nós, humanos, não fomos feitos para o espaço. Mas isso não significa que não possamos nos moldar a ele.

A Agência Espacial Norte Americana possui uma proposta radical para nos levar até o Planeta Vermelho: modificando o DNA de seus astronautas para se tornarem mais tolerantes às viagens espaciais!

"Nós temos observado uma série de coisas [com relação às viagens espaciais]. As terapias com drogas parecem ser muito promissoras para coisas mais extremas, como modificações epigenéticas até a manipulação. Eu acho que isso tem muitas consequências sobre ética, então estamos em estágios de experimentos" disse o Dr. Douglas Terrier, Chefe Tecnologista da NASA.

Já sabemos, por exemplo, que astronautas da Estação Espacial Internacional são expostos até dez vezes mais radiação do que humanos aqui na Terra, isso apenas alguns meses fora do nosso planeta. E é importante lembrar que a ISS está a apenas 408 quilômetros de distância! Imagine viajar 54.6 milhões de quilômetros de distância até chegarmos em Marte?

A modificação do DNA é um recurso extremo que a NASA deve aplicar exceto em último caso se ela não encontrar opções mais baratas e fáceis de adaptação dos seres humanos no espaço, especialmente em relação a nos tornar mais resistentes à radiação.


49

Comentários

A NASA está considerando modificar o DNA humano para nos levar até Marte
Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor autonomia | Guia do TudoCelular