LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

A verdadeira revolução: você está pronto para os dados ilimitados da rede 5G em 2019?

16 de outubro de 2017 20

A próxima geração de conexões de dados está chegando muito em breve. Seu desenvolvimento está tão acelerado que até mesmo foi antecipado de 2020 para 2019. Além disso, a rede 5G será tão poderosa que trará a transferência de dados ilimitadas para todos os usuários.

Nós já falamos muito sobre a rede 5G aqui no TudoCelular: que o nosso país já está investindo em tecnologia para a implementação da nova largura de banda, que teremos smartphones com suporte à rede 5G em 2019 e que os testes estão sendo realizados a todo vapor além de muito mais. E é extremamente importante estarmos conectados a esse assunto pois tudo vai mudar assim que a rede 5G chegar de uma vez por todas.

Cidades inteligentes e carros autônomos poderão se comunicar uns com os outros para deixar que o passageiro não precise se preocupar com o que está à sua frente. As conexões se tornarão mais rápidas e estáveis em todos os aparelhos. E também outro ponto de grande importância: "quando a rede 5G chegar nos primeiros países, haverá tanta banda disponível que nós vamos ter acesso ilimitado aos dados", diz o analista Dan Bieler.

  • Nos anos 1990 as redes 2G se limitavam, praticamente, ao texto.
  • Já nos anos 2000 a rede 3G ampliou essa margem para o envio de imagens em alta resolução.
  • O 4G, implementado nos anos 2010, trouxe a revolução do streaming de vídeo e a explosão do compartilhamento viral.
  • Nos anos 2020, a rede 5G vai revolucionar ainda mais, possibilitando todo esse engajamento de 30 anos de evolução constante e aumentando o alcance para novas áreas da tecnologia como carros autônomos, realidade aumentada, sensores para monitoramento de saúde, internet das coisas e tudo o que você pode exigir de um futuro verdadeiramente conectado.
A primeira vez

A rede 5G vai dar as caras pela primeira vez publicamente durante as Olimpíadas de 2018 na Coreia do Sul, um país reconhecido pelo seu alto investimento em redes ultra-velozes e sede de companhias mundiais que querem trazer o 5G para o consumidor, como a Samsung.

O processo de padronização da quinta geração da rede está crescendo muito rapidamente e isso se deve ao fato de smartphones estarem evoluindo muito nos últimos anos, ao fato de seus consumidores estarem exigindo cada vez mais processamento e, em resposta, realizando ainda mais transferências de dados uns com os outros como arquivos, fotos, videos e textos.

Alto custo, mas rentável

Mas a rede 5G também vai custar muito aos cofres das operadoras. Por ser uma tecnologia extremamente nova, ela também é extremamente cara. E será necessário atualizar não apenas as estações bases (as torres de redes centrais que se comunicam com os chips em aparelhos), mas sim toda a infraestrutura: desde os smartphones até as antenas mais distantes.

Em compensação, a rede 5G vai ser utilizada por muito mais dispositivos do que apenas smartphones. Como já disse anteriormente, as cidades conectadas terão um desempenho muito importante com a chegada da nova geração. Os primeiros semáforos inteligentes já estão sendo utilizados em Las Vegas, por exemplo, onde eles informam ao carro autônomo o momento exato em que ele pode avançar o farol ou se manter parado.

Entre 2020 e 2030, é esperado que a industria mundial gaste cerca de 2.4 trilhões de dólares para a adoção da rede 5G, de acordo com um estudo da IHS Markit. Eles ainda afirmam que apenas os EUA gastarão, até 2023, uma quantia de US$ 23 bilhões.

A rede 5G será 50 vezes mais rápida que as redes 4G que temos atualmente, de acordo com a Huawei. A comunicação se tornará ainda mais instantânea e direta. Hospitais e equipamentos médicos também vão se beneficiar da rede 5G. A Internet das Coisas vai sofrer uma revolução ainda maior a partir de 2019. Robores de serviços vão poder ajudar os humanos graças a comunicação eficientemente instantânea e então, todo esse gasto com o avanço revolucionário não terá sido em vão.

"O grande desafio para a indústria vai ser estar disponível rápido o bastante para que os negócios funcionem", disse Ulf Ewaldsson, Vice Presidente Sênior da Ericsson.

A revolução está chegando muito em breve e todos nós participaremos dessa incrível mudança.


20

Comentários

A verdadeira revolução: você está pronto para os dados ilimitados da rede 5G em 2019?
  • Pronto? Eu estou mais do que pronto, eu estou prontissimo

      • Olimpíadas de 2018 na Coreia do Sul????

        Copa da Rússia de 2018 ou Olimpíadas do Japão de 2020? Não existe isso aí não rs

          • Creio que esse Cronograma 2018 seja muito provável para ajudar na padronização das novas tecnologias:
            Sinal 5G e transmissão UHD 8K.
            COPA DO MUNDO RÚSSIA
            Olimpíadas de Inverno DA CORÉIA DO SUL.
            Sinal 5G e uhd 4k 2018
            Todos Campeonatos de futebol europeu, asiático, africano, america norte primeira divisão.
            Final da UEFA chapions league
            Smartphones mobile com uhd 4k
            Sony xperia xz premium 2018 - galaxy S9 - LG G7 XIAOMI MIX 3.
            2019 -
            Todos os campeonatos do europeu, da segunda divisão adere uhd 4k
            Brasil - campeonato de 1° divisão adere uhd 4k.
            Brasil 2° divisão continua fullhd
            Apenas especulações com base em eventos importantes para a economia finaceira mundial e para indústria tecnologica. Apenas coletei informações e postei o meu chutometro. Futebol e olimpiadas não fazem parte do meu entretenimento mas citei por sua grande relevância social e histórica.

              • Olimpíadas de Inverno

                • O que me dá esperança dessa nova tecnologia entrar aqui em nosso país são os investimentos e parcerias que foram feitas com Qualcomm e outras empresas do setor. Também o fato do Brasil ser um dos quatro maiores consumidores de Internet do mundo o que torna o país relevante na padronização de novas tecnologias. Creio que Há muitas empresas que poderá investir no Brasil e outras que ja estão instaladas aqui vão ter mais facilidade de crescer. Com uma Internet melhor creio pode gerar mais empregos e melhorar a economia, saúde, etc.

                    • Vendem 3G com nome de 4g no Brasil e muitas pessoas pensam que estam usando sinal 4G. Enquanto a Vivo oferece 15, mb 50 mb 100 mb de velocidade . Isso lá no Estados Unidos, Japão e Coréia do Sul isso representa apenas 10 % da força de sinal já alcançada com rede 4G categoria-cat:18. O Brasil está começando a enviar um verdadeiro sinal 4G com as novas antenas a 700 hz sendo testada. Só pesquisar aí qual a velocidade do primeiro modem 4G do mundo! Agora 15 megabyte de velocidade da vivo é "4G". Eu não entendo muito essas notícias que falam de 5G aqui no Brasil. Mas talvez eu estejá enganado. O que vocês acham meu amigos leitores??

                        • Você tá certíssimo. Até hoje fazem isso nos planos pré pagos. 4g é na verdade um 3g simples, sem o H+ (HSUPA). Quando está 3g, na verdade a velocidade está em EDGE plena. E quando está em EDGE em GPRS (ou seja, nada)

                          • vc acredita em papai noel, é a mesma coisa e acreditar em internet ilimitada no brasil.

                              • falar de Internet móvel ilimitada no Brasil é a mesma coisa que falar que no deserto tem rio

                                  • olimpíadas de 2018?

                                    • Brasil precisa amadurecer muito, com relação as tecnologias, falta muito investimento, e a população cobrar, qualidade, etc . Qdo realmente chegar essa rede 5G no Brasil, la pelos anos 2021, uns 4 anos, as grandes operadoras, precisam entender q o streaming de vídeo, seja, YouTube, Vimeo, dalymotion, hulu, Amazon prime, Netflix, HBO Go, etc ... Precisam de muita banda, velocidade acima de 10 Mbps no mínimo para rodar um vídeo em HD e o conteúdo em 4K e 8K vão estar presentes nos devices intermediário e Premium, ou seja, um vídeo em resolução 4K precisa de velocidade acima de 25 mega, e as operadoras tem q entender, vão ter q liberar as franquias, de forma ilimitadas seja na conexão fixa ou móvel, e outra os planos atuais de internet móvel, vão ter q ser atualizados com franquias de dados 10 x maiores, a era do streaming vai chegar com tudo a partir de 2018, essas merrecas de 5Gb dados por mes, não vai dar para 3 dias de uso, se países como EUA consegue ter planos ilimitados com a população acima de 350 milhões de habitantes, não tem desculpa, aqui no Brasil. Uma rede 5G alcança uma média de velocidade entre 1Gbps a 5 Gbps de velocidade, com picos de 30 a 40 Gbps, agora claro q no Brasil as operadoras vão querer limitar a velocidade, lembra o LTE, na teoria chega a 100 e 300 Mbps, só q maioria das operadoras travam a velocidade para os clientes em 10 a 30 mpbs, na conexão móvel, Agora dúvido q qdo liberar o sinal 5G con velocidades de 1 ou 2Gbps o cliente receba, só vai acontecer no lançamento, para chamar atenção, depois as mesmas, vão dizer q estão sobrecarregadas, e configurar para a rede 5G fica no máximo en 100 ou 200 Mbps, mas mesmo assim nessa velocidade precisa de franquias altas acima de 100 Giga, na móvel e 1 Tera dados na conexão fixa, isso no mínimo a disposição para cliente. Japão é um exemplo... as pessoas usam bastante... E o Brasil é um dos mais conectados do planeta. Vamos aguardar os preços das velocidade ou franquias em 2021 rede 5G.

                                        • O quão CARO o consumidor terá de pagar por esse serviço "ilimitado"?

                                            • Só vendo pra crer em si tratando de Brasil não espero muita coisa alguém vai roubar esse dinheiro investimento antes de chegar de fato aos consumidores

                                                • não estou pronto pq não moro nos EUA ou na Europa ou no Japão...

                                                  Duvido que chegue aqui no Brasil em 2019 ou 2020... Nem o 4g pega direito ainda

                                                  • CEDE de companhias mundias.. tá SERTO.

                                                      • Acesoss disponível é ilimitados só se for em países de peimeiro mundo!!!

                                                          • Pelo que se entende está rede 5G precisa de várias antenas de conexão, pontos de acesso como lidar no Brasil aonde ainda existe sociedades amigo de bairro que entram com ação pra bloquear uma simples estação de antena, como fizeram na região que moro na zona norte de sp eu estou fora a viagem nem sei se foi aprovado a instalação que irá melhorar muito ou não.

                                                              Android

                                                              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                              Android

                                                              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                              Windows

                                                              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                              Economia e mercado

                                                              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista