LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Adeus, Dual SIM! Tecnologia que combina múltiplas linhas em um único chip chega ao Brasil

08 de novembro de 2017 15

Smartphones Dual SIM são bastante populares no Brasil, afinal de contas, muitos gostam de ter mais de uma operadora de telefonia móvel em seus portáteis, seja por questões de trabalho, maior leque de ofertas, ou apenas para oferecer mais opções de contato aos clientes.

Até agora, para quem quisesse utilizar mais de uma linha em seu smartphone, era necessário a aquisição de um modelo Dual SIM, porém, graças a uma nova tecnologia, as coisas mudaram.

Batizada como Multi-ID, a solução, que foi desenvolvida pela Manevir, possibilita o gerenciamento de inúmeras linhas móveis no mesmo chip.

A tecnologia, que estreou nos EUA pela T-Mobile com o nome de 'Digits', fez bastante sucesso, gerando adição de milhares de novas linhas virtuais em apenas algumas semanas após seu lançamento.

Chegando ao Brasil

A boa notícia é que ela também chegará a outros mercados, incluindo o nosso querido Brasil, onde foi apresentada essa terça-feira (07) no Rio de Janeiro, durante o Manevir Latam Show.

O gerenciamento ocorre através de um app que pode vir pré-instalado nos smartphones ou ser baixado pelo usuário, onde é possível adicionar novas linhas e monitorá-las.

As linhas virtuais podem ser usadas para os mais variados propósitos, dando mais possibilidades para cada usuário, pois o software permite o controle até mesmo de linhas de outras telecoms.

Além do gerenciamento via smartphone/app, as linhas também podem ser monitoradas e configuradas via PC, o que pode, por exemplo, ser muito útil para empresas que, em breve, terão a oportunidade de usar o mesmo número, por exemplo, para os funcionários de uma mesma equipe.

E os preços?

Ainda não sabemos quanto será cobrado aqui no Brasil pelo serviço, mas lá nos EUA, a T-Mobile taxa os clientes em US$10 (~R$32,61) por mês para cada linha virtual, com limite máximo de cinco linhas por usuário e oito aparelhos por linha.

Os valores deverão ser adaptados para a realidade do nosso país, levando em consideração tarifas pagas pelas telecoms para habilitação e manutenção das linhas moveis.

A iniciativa tem um papel importante para as telecoms, devolvendo a elas uma posição relevante na oferta de serviços, e pode até mesmo reverter o atual quadro de mercado, onde cada vez mais linhas são desativadas/perdidas.


15

Comentários

Adeus, Dual SIM! Tecnologia que combina múltiplas linhas em um único chip chega ao Brasil
Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor desempenho | Guia do TudoCelular