LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

4 dicas infalíveis para se dar bem na Black Friday e evitar dores de cabeça

14 de novembro de 2017 0

Faltam menos de dez dias para a chegada da Black Friday 2017, evento que promete agitar o cenário econômico brasileiro e gerar muitos negócios especialmente no setor de tecnologia. Porém, como sempre, é natural que o evento seja marcado por algumas armadilhas projetadas para atrair os internautas mais desatentos — incluindo falsas promoções e sites fraudulentos prontos para passar a perna nos consumidores.

A Black Friday tem sim um enorme potencial para ser uma noite vantajosa e divertida para todo mundo, mas é necessário ser cauteloso e pensar duas vezes antes de fechar qualquer negócio. Sendo assim, o TudoCelular preparou algumas dicas essenciais que todo mundo deve saber para evitar que a "noite negra" fique marcada por pesadelos e dores de cabeça posteriores. Confira nossos ensinamentos e bom divertimento!

1) A lista negra

Existem milhões de lojas virtuais na internet brasileira. Como saber se determinado site é confiável ou não? Uma ideia inteligente é, antes de mais nada, conferir se o e-commerce em questão não faz parte da lista negra que o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-SP) atualiza periodicamente. Ao todo, no momento em que esta matéria foi escrita, a relação constava 518 lojas que foram marcadas como fraudulentas pela quantidade de reclamações recebidas pela órgão. Você pode encontrar a lista atualizada neste endereço.

2) O olho que tudo acompanha

Uma das armadilhas mais comuns na Black Friday são as falsas promoções, ou seja, quando o lojista anuncia que o produto sofreu uma queda de preço maior do que a verdadeira. As únicas pessoas que caem nesse golpe são aquelas que não se planejaram com antecedência e estão prestes a comprar por impulso, sendo que a melhor forma de não cair nessa furada é acompanhando as variações de preço do produto pretendido com antecedência.

Ressaltando novamente que falta mais ou menos uma semana para o evento, podemos dizer que agora é uma ótima hora de começar a comparar valores e planejar suas aquisições. Nesse quesito, você pode contar com a ajuda do TudoCelular e nossa ferramenta de comparação de preços, que indica qual loja está vendendo determinado modelo pelo menor montante possível.

3) Boleto ou cartão de crédito?

Na hora de pagar, sempre surge a dúvida: é melhor comprar por boleto ou por cartão de crédito? A menos que você realmente tenha a necessidade financeira de adquirir o produto a prazo, a primeira opção geralmente é mais vantajosa, especialmente porque a maioria das lojas oferecem descontos interessantes para a tal modalidade. Só não se esqueça de conferir a data de vencimento do documento; caso contrário, poderá perder a sua reserva.

O cartão de crédito tem muitas desvantagens, como ser menos seguro (no caso de lojas fraudulentas, que podem capturar seus dados bancários) e trabalhar com taxas de juros altíssimas, que fazem com que, a longo prazo, o desconto ganho na Black Friday seja ofuscado pelas tarifas bancárias.

4) Planejamento é tudo

Como citamos anteriormente, entrar na Black Friday sem ter se planejado antecipadamente é um jeito fácil de se dar mal. Decida, desde já, o que você planeja comprar e estude qual impacto essa aquisição terá nas suas finanças. Comprar produtos por impulso acarreta em dívidas imprevistas que podem transformar seu fim de ano em uma época difícil de ser transposta. Saiba de antemão qual caminho seguir e ficará mais fácil aproveitar as ofertas com segurança.

Acompanhe o TudoCelular!

Se você não quer se cansar tendo que visitar milhares de sites até encontrar ofertas que realmente valem a pena, fique de olho no TudoCelular! Como de praxe, faremos uma cobertura ao vivo do evento, selecionando e informando aos nossos leitores as melhores promoções encontradas na web. Não perca; a gente se vê no dia 23 de novembro!


0

Comentários

4 dicas infalíveis para se dar bem na Black Friday e evitar dores de cabeça
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista