LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Patente da Mastercard descreve transferência instantânea de dinheiro com blockchain

16 de novembro de 2017 2

Enquanto o valor da Bitcoin continua aumentando, empresas financeiras começam a pensar em soluções para aproveitar suas tecnologias. Por exemplo, ainda hoje noticiamos o novo cartão Visa que permitirá comprar com bitcoins em qualquer estabelecimento, convertendo para a moeda local.

Agora a Mastercard entrou com um pedido de patente que descreve um sistema de pagamento em transação eletrônica que aproveita a tecnologia de blockchain. Em suma, é uma patente para um sistema que oferece um pagamento instantâneo. A ideia é permitir que um registro possa armazenar o número da conta, gerenciar transações internacionais instantaneamente e gerar um histórico das movimentações.

A MasterCard pretende usar a tecnologia blockchain para processos, em que "dados de garantia de pagamento armazenados no terceiro elemento de dados inclusos na mensagem de transação recebida incluem ao menos um identificador de rede de blockchain".

De acordo com a descrição dos processos, a patente descreve o método com que a empresa vai armazenar um registro da transação de forma imutável, como destaca o TechCrunch.

Blockchain foi considerada em 2014 o próximo "grande acontecimento" pela maioria das empresas de bitcoin. As casas financeiras, por outro lado, demonstraram suas preocupações, mas ficaram satisfeitas em usar blockchain para acelerar o tempo das transação. Por isso, a tecnologia pode ser bastante útil para garantir a promessa de “instantâneo” dessa nova patente da Mastercard.

Em outras palavras, a proposta é criar um sistema onde os comerciantes possam receber os pagamento de modo instantâneo garantido, em vez de aguardar vários dias até que as transações por cartão de crédito sejam verificadas e depois pagas pelos emissores de cartões.


2

Comentários

Patente da Mastercard descreve transferência instantânea de dinheiro com blockchain
  • Estava demorando muito pra isso acontecer. No futuro é quase certo que a maioria das moedas físicas não existam mais (porém creio que ainda existiram algumas poucas moedas físicas), e serão substituídas por moedas digitais, num primeiro momento parece excelente, mas há um porém enorme, se as empresas financeiras quiserem elas poderão bloquear a circulação de dinheiro, deste modo podendo causar até fome (se não tem dinheiro, não tem como comprar comida). Isso pode até soar como uma "teoria da conspiração", mas será uma realidade, as empresas financeiras que já tem um enorme poder e controle, terão ainda mais.

      • E o q reafirma mais ainda isso,véi,é o fato de nesses últimos meses,especuladores financeiros estarem a "alertar" sobre a possível bolha do Bitcoin;desencorajando as pessoas comuns a adquirirem a moeda agora em alta_como se esses especuladores fossem de alertar as pessoas para próprio bem delas%uD83D%uDE09

        Android

        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

        Android

        Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

        Windows

        Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

        Economia e mercado

        Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista