LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

"Quase" autônomo: Toyota anuncia 2ª geração de seu sistema de segurança para carros comuns

29 de novembro de 2017 4

Você pode não saber, mas a Toyota é uma das empresas automotivas que mais investe em tecnologias de segurança para carros autônomos e comuns. Agora a montadora acaba de anunciar a sua segunda geração do SafetySense, que agora passa a detectar com maior precisão os pedestres até durante a noite.

A Toyota promete um futuro extremamente seguro para os veículos autônomos, mas como ainda estamos presos no presente a empresa precisa lidar com o agora: carros ainda não muito inteligentes que são comandados por humanos. Para evitar acidentes causados por nós, meros mortais, a Toyota revela que em já em 2018 um "seleto grupo de veículos" poderão fazer uso da segunda geração do SafetySense.

Os sistemas de anticolisão agora foram ainda mais aprimorados para detectar pedestres durante a noite e ciclistas durante o dia, reduzindo a velocidade do carro automaticamente quando detectar a aproximação perigosa de pessoas e até mesmo parando completamente para evitar graves acidentes.

A Toyota também afirmou que a detecção de limites das ruas (onde termina a rua para começar a calçada, por exemplo) também está sendo aprimorada para te manter na linha. E ainda um controle de cruzeiro adaptativo adicionará funcionalidades em velocidade total e um rápido reconhecimento do que está ao redor do carro.

Não é informado em quais modelos as novidades serão aplicadas, mas quase todos os carros da Toyota e Lexus deverão conter a segunda geração do SatefySense à partir de meados de 2018. Não sabemos também se a montadora vai aplicar as novidades aqui no Brasil, então teremos que aguardar maiores notícias em relação a isso.


4

Comentários

"Quase" autônomo: Toyota anuncia 2ª geração de seu sistema de segurança para carros comuns
  • A melhor combinação mesmo é nos termos controle sobre o carro, e eles terem sensores que se ative em situações que possam levar a um acidente, dirigir e uma atividade muito prazerosa

    • Ruas e estradas mal sinalizadas, pintadas, buracos, falta de sinalização e placas, pedestres com baixo nível de instrução, falsa de respeito generalizada quanto as leis de transito gera um fator de risco enorme para veiculos inteligentes no pais, uma simple via pintada e sinalizada já eh difícil por aqui, como acham que alguma montadora vai se atrever a lançar um serviço autonomo neste pais?

        Android

        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

        Android

        Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

        Windows

        Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

        Economia e mercado

        Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista