LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Estudo revela que jovens não estão satisfeitos com experiência digital dos bancos brasileiros

30 de novembro de 2017 3

Um relatório produzido pela Harris Insights & Analytics e divulgado pela Mastercard nesta quarta-feira (29/11) mostrou que 50% dos jovens brasileiros estão insatisfeitos com a experiência digital oferecida pelos bancos nacionais. Segundo os dados que foram apresentados durante o Innovation Fórum, a geração Y brasileira quer soluções mais simples e rápidas.

Esse estudo foi feito no Brasil, Colômbia e México e revelou que os jovens desses países se identificam como cidadãos tecnológicos e que 52% acreditam que a tecnologia vai solucionar muitos dos problemas enfrentados pela sociedade nos dias atuais.

Outro dado revelado pelo estudo é de que um em cada três jovens latino-americanos se consideram precursor na adoção de novas tecnologias, sendo que os dispositivos móveis são suas principais ferramentas e meios de capacitação.

Essa informação é importante porque até 2021, os dispositivos móveis vão alcançar 512 milhões de pessoas (80%) com cada uma usando 3.7 GB de dados por mês. Em cinco anos, haverá 1.4 device conectado por cidadão na América Latina.

A pesquisa também revelou que o Android faz parte da vida de 71% dos jovens latino-americanos, enquanto 31% deles possuem iPhones. Esse estudo foi realizado com pessoas entre 21 e 27 anos e revelou que a maioria deles são superconectados, sendo que grande parte deles consideram as redes sociais uma extensão de suas vidas.

Vale lembrar que pesquisas como essa mostram como os jovens enxergam o mundo e dão orientações para que as empresas possam atuar. Recentemente, nós mostramos que um estudo revelou que jovens preferem iPhones enquanto adultos um Galaxy S8.


3

Comentários

Estudo revela que jovens não estão satisfeitos com experiência digital dos bancos brasileiros
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista