LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

DJI cria sistema de identificação de voo para pilotos de drone

01 de dezembro de 2017 0

A DJI desenvolveu um sistema de identificação voluntária de voo para pilotos de drone, em forma de ‘matrícula eletrônica’: o AeroScope. Ele chega logo após os dispositivos da empresa serem considerados espiões chineses pelo governo dos Estados Unidos.

O AeroScope identifica e rastreia remotamente drones aéreos, o que permite a funcionários de segurança da aviação e autoridades responderem a preocupações de proteção e segurança. Os dispositivos da DJI transmitem localmente a posição, velocidade, direção e número de série aos receptores do AeroScope, usados pelas autoridades em lugares reservados ou como feedback a reclamações. Contudo, eles não transmitem informações pessoais do piloto.

Imagem: Divulgação - DJI

Em sua atualização mais recente, o aplicativo DJI GO 4 – disponível para DJI Mavic Pro – possui um menu de “identificação remota” nas configurações do controlador principal. Nele, são oferecidas aos pilotos as opções de transmitir o “UUID”, um código de identificação exclusivo do usuário, vinculado à conta de cada piloto; e “Informações de voo e identificação”, caso um piloto opte por inserir dados adicionais. A definição padrão das duas é não transmitir, mas ela pode ser mudada a qualquer momento.

“A DJI desenvolveu o AeroScope para balancear as necessidades legítimas das autoridades contra os direitos de privacidade dos pilotos de drones. O AeroScope usa a conexão de comunicação existente entre um drone e respectivo controlador remoto para transmitir informações de identificação por até 5 km, como número de série ou registro, telemetria básica, inclusive localização, altitude, velocidade e direção. A polícia, agências de segurança, autoridades de aviação e outras partes autorizadas podem usar um receptor AeroScope para monitorar, analisar e agir com base nessas informações.”, afirma o comunicado oficial da empresa.

Enquanto a DJI trabalha para ampliar a transmissão a outros fabricantes de drones, os governos espalhados pelo mundo demonstraram interesse em obrigar os pilotos a rastrearem e identificarem os dispositivos.

A fabricante ainda declarou sempre se mostrar contra a exigência de gravação dos trajetos em bancos de dados governamentais, pois entende que medidas como essa “exigiriam que os drones fossem modificados com equipamentos especiais que acrescentariam peso aos equipamentos, consumindo a bateria e implicando custos aos pilotos”.


0

Comentários

DJI cria sistema de identificação de voo para pilotos de drone
Android

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia

Android

10 melhores smartphones top de linha para fotos e vídeos | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular