LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple aposenta oficialmente o Mac mini de 2011 e não oferecerá mais suporte ao modelo

05 de dezembro de 2017 9

Todo mundo sabe que a Apple não costuma dar uma vida muito longa aos seus dispositivos, mas, com o Mac mini lançado em 2011, a companhia abriu uma exceção. Foi só após seis anos de existência (e cinco desde que ele parou de ser fabricado) que a Maçã resolveu categorizá-lo como obsoleto. Isso significa que, a partir de hoje, a companhia não oferecerá mais suporte ao computador, que inaugurou a conexão Lightning nos desktops da marca e foi o primeiro a não contar com um leitor de discos.

O anúncio foi feito na quinta-feira passada (30), através de um memorando enviado aos parceiros da Apple, que também não estarão mais autorizados a prestar serviços oficiais para o modelo. Vale lembrar que já faziam quase 18 meses desde que o Mac mini de 2011 não recebia atualizações. Seu hardware também já estava defasado, e a Maçã não tem o costume de manter em seu portfólio quaisquer produtos que não oferecem um nível de desempenho satisfatório para ela mesma.


A última edição do Mac mini foi lançada em 2014, e, isto posto, também podemos considerá-la um pouco antiquada para os padrões atuais. Será que podemos esperar um novo membro da família em 2018? Vale lembrar que o próprio Tim Cook já afirmou que a linha ainda terá um espaço importante dentro da Apple, então podemos descartar uma possível morte do aparelho. O jeito é aguardar até um pronunciamento oficial da Apple.


9

Comentários

Apple aposenta oficialmente o Mac mini de 2011 e não oferecerá mais suporte ao modelo
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista