LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sistema do Banco do Brasil fica fora do ar e prejudica milhões de correntistas

06 de dezembro de 2017 9

Os sistemas computadorizados do Banco do Brasil ficaram fora do ar ao longo desta quarta-feira (6), prejudicando a rotina de milhões de brasileiros que são correntistas da instituição. De acordo com clientes, não era possível utilizar os cartões de crédito ou débito, fazer operações nos caixas eletrônicos ou sequer realizar transações através do internet banking. Os aplicativos oficiais do BB para dispositivos móveis também não estão funcionando, tanto no iOS quanto no Android.

Através do site DownDetector, podemos perceber que as primeiras reclamações surgiram por volta das 11h26, atingindo o pico de 852 notificações poucos minutos depois. Muitas pessoas não puderam nem mesmo pagar pelo seu almoço, visto que não era possível pagar por alimentos no cartão e tampouco sacar dinheiro. No Facebook, a página oficial do banco alertava os consumidores que a área técnica trabalhava para solucionar o erro o mais rápido possível.


No momento em que esta matéria foi escrita (16h), o problema parece ter sido solucionado, com apenas 8 notificações de instabilidade. O TudoCelular entrou em contato com a assessoria de imprensa do Banco do Brasil, que nos deu a seguinte resposta a respeito do caso:

Por uma falha intermitente em nossos sistemas, alguns serviços do Banco do Brasil ficaram parcialmente indisponíveis no final da manhã desta quarta-feira, 6. O atendimento foi normalizado no início da tarde desta quarta-feira (6). O Banco do Brasil lamenta eventuais transtornos decorrentes desse problema.

E você? Está conseguindo acessar os sistemas do BB ou ainda está tendo dificuldades?


9

Comentários

Sistema do Banco do Brasil fica fora do ar e prejudica milhões de correntistas
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista