
25 Maio 2018
06 de dezembro de 2017 0
O nome MIT é sinônimo de grandes descobertas e avanços tecnológicos. É de lá que vieram notícias como a impressora 3D que promete aumentar significativamente a velocidade das impressões 3D e a tecnologia que descobre receitas apenas ao ver uma imagem.
E agora não poderia ser diferente, visto que pesquisadores do instituto desenvolveram um hidrogel impresso em 3D que pode responder a alguns estímulos. E isto só é possível graças a bactérias geneticamente modificadas que se encontram no mesmo. Elas são programadas para responderem ao contato de certos componentes químicos.
Ou seja, os pesquisadores criaram algo que se parece com uma tatuagem. A mesma possui formato de árvore e é dividida em três seções, cada uma contendo bactérias sensíveis a diferentes tipos de componentes químicos. Quando as mesmas entram em contato com os componentes, exibem um brilho fluorescente.
Segundo os estudiosos, este projeto pode ser utilizado até mesmo para a impressão de plataformas computacionais vivas. Serão possíveis alertas vivos que podem indicar biomarcadores inflamatórios e até mesmo versões ingeríveis que podem afetar a microbiota intestinal.
É sempre fascinante quando o MIT expõe os progressos de suas pesquisas. Mais informações podem ser conferidas no vídeo a seguir.
Não deixe de conferir também o robô capaz de ensinar outros sistemas de AI.
Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular
Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020
O melhor celular para comprar de presente no Natal 2020
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Comentários