LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Toca aqui! Facebook testa novo recurso para substituir as infames "cutucadas"

07 de dezembro de 2017 4

As cutucadas (ou pokes, em inglês) sempre foram o recurso mais controverso do Facebook. Afinal, como se já não fosse desconfortável o suficiente ficar recebendo cutucões (algo que já é desagradável na vida real) na internet, muitos enxergam a funcionalidade como algo inútil, visto que é muito mais prático você simplesmente chamar aquele seu amigo no Messenger caso queira falar com ele. Ainda assim, o infame botão não morreu, e tudo indica que a rede social está prestes a remodelá-lo.

De acordo com Matt Navarra, gerente de social media do The Next Web, o Facebook está tentando uma nova função batizada como "Greetings" (ou "Saudações", em português). O recurso seria bem parecido com as cutucadas, mas, em vez de simplesmente meter o dedo nos seus colegas, você pode escolher um dentre quatro novos gestos bem mais saudáveis: um "alô", um "abraço", uma "piscadinha" ou um "toca aqui" (que, no estrangeiro, é conhecido como o famoso "high five").


Ao enviar uma saudação, seu amigo será notificado e poderá respondê-lo com o mesmo ou com outro gesto. O mais engraçado é que, assim como as cutucadas, essa nova funcionalidade poderá criar um ciclo infinito de interações, com dois indivíduos se cumprimentando e se abraçando durante horas sem trocar uma única palavra sequer.

Ao que tudo indica, as saudações estão sendo testadas com um número diminuto de usuários selecionados aleatoriamente; logo, não se decepcione caso o recurso ainda não apareça para você. Mas, ainda assim, queremos saber: o que você acha dessa nova função do Facebook?


4

Comentários

Toca aqui! Facebook testa novo recurso para substituir as infames "cutucadas"
Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor desempenho | Guia do TudoCelular