LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Confira momentos do incrível e espetacular lançamento do foguete reciclado Falcon 9 da SpaceX

24 de dezembro de 2017 4

Depois de muito tempo, estudo e pesquisas, eis que o Falcon 9 foi lançado ao espaço. Mais uma vez!

Elon Musk está determinado a revolucionar o mundo e o espaço com seus investimentos. O bilionário já havia revelado que a SpaceX pretendia reutilizar foguetes nos lançamentos, deixando de ter que gastar dinheiro para levar os gigantescos tanques de combustível até o espaço para que então eles caiam no mar e alterem a biodiversidade marítima da região onde os tanques caírem.

Graças à verdadeira tecnologia revolucionária da SpaceX em conseguir pousar os foguetes que foram para o espaço, agora as empresas não precisam ter que fabricar do zero um modelo para todos os lançamentos: basta que elas reciclem!

Com isso em mente, saiba que a SpaceX lançou na noite de ontem o seu foguete Falcon 9 reutilizado! Ele foi ao espaço uma vez no passado, conseguiu retornar à Terra com total segurança e sem avarias, e então foi reutilizado para o lançamento da noite anterior, que foi nada menos do que incrível.

Confira o espetacular vídeo do lançamento abaixo.

Não é difícil ficar extremamente impactado com o lançamento do foguete. As formas com quê os gases se expandem e aquele misterioso artefato se solta do casco e fica liberando curiosos jatos de luz e gás é simplesmente incrível. Tão incrível que nem mesmo parece que foi criado neste planeta.

Elon Musk, CEO e co-fundador da SpaceX (e Tesla, e PayPal, e The Boring Company e várias outras), também aproveitou o momento icônico para fazer uma piadinha a respeito de parecer um lançamento de outro mundo, como você pode conferir no tweet abaixo.

Em conjunto com o vídeo, ele escreveu que todos estavam observando um "OVNI alienígena nuclear da Coreia do Norte". Claro que a brincadeira.

Muitas pessoas não sabiam que, na verdade, era um lançamento da SpaceX, o que acabou gerando uma grande confusão nas pessoas que viram o estranho e incrível rastro nos céus, fazendo muitos acreditarem que estavam diante de uma nave alienígena real pela primeira vez.

Alguns usuários ainda brincaram com o fato: "SpaceX, da próxima vez de algum maldito aviso! Eu estava igual ao Will Smith em Independence Day", disse Pierre Howard no Twitter.

Bom, seja como for, esperamos mais lançamentos da empresa nos próximos anos, cada um mais espetacular e incrível do que outro. Vale lembrar ainda que a SpaceX planeja lançar um carro Roadster da Tesla para Marte utilizando o Falcon Heavy enquanto toca Space Oddity, de David Bowie!


4

Comentários

Confira momentos do incrível e espetacular lançamento do foguete reciclado Falcon 9 da SpaceX
  • Espetacular!

      • Isso porque a matéria não deixou claro que esse foi, na realidade, mais um "re-fly" dos 20 primeiros estágios com pouso bem sucedidos que a SpaceX fez perfeitamente. O penúltimo lançamento, por exemplo, fez o primeiro reaproveitamento de módulo de transporte espacial, a Dragon, com vôo levando suprimentos à Estação Espacial Internacional (ISS). Na realidade, a única coisa excepcional do lançamento da presente notícia foi o efeito visual muito bonito, "de outro mundo" proporcionado, dado o horário e suas condições geográficas. Claro que todo re-flight é algo de se tirar o chapéu, pois a SpaceX estima que cada primeiro estágio que não voltava, eram +/- US$ 70 milhões jogados fora, mas até isso o Elon Musk está tornando "comum".

        • Incrível. Parece que agora, de fato, vamos entrar no século 21.

            Android

            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

            Android

            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

            Windows

            Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

            Economia e mercado

            Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista