LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

CES 2018: as novidades e lançamentos que podemos esperar no evento em Las Vegas

02 de janeiro de 2018 4

A Consumer Electronics Show (CES), ou "Exposição de Eletrônicos de Consumo" é, sem dúvidas, o maior evento de tecnologia do mundo. Organizado anualmente na cidade de Las Vegas, a feira ocorre desde 1967 e costuma ser o palco para a apresentação de novidades disruptivas nesse setor, como soluções de software, smartphones, tablets, notebooks, automóveis futuristas e até mesmo robôs com inteligência artificial.

Para você ter uma ideia, foi na CES de 1970 que o gravador de fitas cassete foi apresentado ao mundo; em 1975, a Atari usou o evento para anunciar seu clássico console Pong; em 1985, a Nintendo revelou o icônico NES. Falando de inovações mais recentes, foi em tal feira que o mundo foi apresentado aos carros inteligentes com piloto automático, Smart TVs e telas OLED flexíveis.

Neste ano, o evento ocorrerá entre os dias 7 e 12 de janeiro, reunindo as principais marcas do mercado para discutir e demonstrar as tendências para o resto de 2018. Preparamos uma compilação com as principais novidades e anúncios que você pode esperar nesta edição, incluindo as novas gerações de celulares que fizeram sucesso ao longo de 2017. Confira!

Samsung

A gigante sul-coreana já confirmou alguns produtos que estrearão durante a CES 2018, como a barra de som NW700 SoundBar Sound+, que possui um design refinado e adota uma série de tecnologias para aprimorar o áudio de sua televisão. Também existe a possibilidade de que a marca apresente uma TV de 150 polegadas com tecnologia microLED, tal como uma nova geração de seus eletrodomésticos de linha branca.

E os celulares? Bom, é pouco provável que o Galaxy S9 dê as caras na CES, visto que a linha S costuma ser apresentada em um evento próprio da companhia. Alguns rumores especulam que o Galaxy X, o tão comentado smartphone dobrável da fabricante, finalmente seja exibido (pelo menos como um protótipo funcional). Contudo, o mais provável é que a Samsung se limite a apresentar aparelhos intermediários e de entrada.

LG

Como sempre, a LG vai fazer o possível para bater de frente com sua rival conterrânea. Ela também apresentará uma barra de som (a SK10Y, com 550W de potência) e speakers sem fio dotados de inteligência artificial, tudo em parceria com a fabricante Meridian Audio. Também são aguardados novos integrantes da linha de notebooks LG Gram e a absurda TV com 88 polegadas e resolução 8K, cuja apresentação oficial já foi marcada para ocorrer dentro de tal feira.

No quesito smartphones, a LG deve seguir a tendência da Samsung e anunciar apenas um gadget intermediário; possivelmente será o K10 (2018), que terá um design tradicional (nada de tela 18:9), um hardware mediano e um preço acessível.

Sony

A Sony está nos devendo ao menos seis novos smartphones para 2018, mas, para a nossa tristeza, nenhum deles deve dar as caras na CES. A japonesa deve esperar a Mobile World Congress (MWC), que ocorrerá no final de fevereiro e é dedicada aos dispositivos móveis. Sendo assim, as únicas novidades que podemos esperar da fabricante são novas TVs de OLED, incluindo novos membros da família Bravia.

Huawei

Ainda que todo mundo esteja esperando que a marca revele o P20 (e suas variantes P20 Plus e P20 Pro), o smartphone equipado com três câmeras, é pouco provável que a chinesa o faça. Em vez disso, Richard Yu, CEO da divisão de business consumer da empresa, deve subir ao palco para falar um pouco mais sobre a expansão da companhia para as Américas, trazendo para cá alguns modelos que já fazem sucesso no exterior (incluindo o Mate 10).

ASUS

A ASUS está preocupantemente quieta em relação a CES. Até o momento, a taiwanesa não deu um indício sequer da existência de um novo Zenfone; aliás, se a nova geração do aparelho estivesse mesmo prestes a ser lançada, nós certamente teríamos avistado algum vazamento. Ou seja: nada de smartphones da marca desta vez.

Mas se anime, pois a companhia deve apresentar uma versão atualizada do seu Chromebook C302CA, com o intuito de competir diretamente com o Google Pixelbook. O modelo deve ter nada menos do que 16 GB de memória RAM!

HTC

A HTC apresentou o U11+ no final de 2017, mas parece que o dispositivo não engrenou muito bem e a asiática passou a ficar em seu cantinho. Embora o U12 já esteja sendo alvo de especulações e conceitos, a fabricante deve ser juntar ao rol de marcas que deixarão os dispositivos móveis de lado durante a CES.

Sendo assim, o que ela irá apresentar? Produtos relacionados a realidade virtual, provavelmente. Podemos ter o anúncio da vinda do Vive Focus para o ocidente ou até mesmo a revelação de novos óculos VR inéditos para o mercado americano.

Lenovo

A HTC não será a única a apostar na realidade virtual para conquistar o público na CES. Rumores indicam que a marca apresentará o Mirage Solo, um par de óculos VR independente e compatível com o Google Daydream. Também está prometido um notebook potente, batizado de V730, com processadores Intel Core de oitava geração.

Contudo, visto que a fabricante lançou recentemente um novo smartphone (o K320t, um baratinho com tela borderless), é pouco provável que vejamos novos celulares dela na feira.

Google

A Gigante das Buscas não costuma participar ativamente da CES, mas, neste ano, ela já confirmou presença (com direito a um estande posicionado no exterior do Centro de Convenções de Las Vegas). Além de reforçar seus mais recentes lançamentos, a companhia pode apresentar novos Chromebooks para reforçar a família Pixelbook. Porém, tudo não passa de uma simples especulação.

Outras atrações
  • Vestíveis: embora esse segmento não esteja em foco, a CES deve ser palco para a apresentação de novos smartwatches. A Garmin e a Casio, por exemplo, confirmaram presença na feira e podem agitar o setor com vestíveis inéditos;
  • Automóveis: o próprio CEO da Ford, Jim Hackett, irá ao evento para falar sobre as novidades em mobilidade urbana que a montadora está preparando. Toyota e Fisker também marcaram presença. Podemos esperar ainda scooters, motos e outros pequenos veículos elétricos;
  • Games: o foco aqui é a Nvidia, famosa fabricante de componentes para gamers. Ainda não sabemos o que ela apresentará, mas certamente valerá a pena conferir;
  • IoT: de termostatos inteligentes a sensores conectados para a sua casa, o setor de Internet das Coisas deve continuar sendo uma tendência na CES 2018.
Não perca!

Relembrando: a CES acontece entre os dias 7 e 12 deste mês, ou seja, tem seu início neste próximo domingo e vai até a sexta-feira subsequente. Fique de olho no TudoCelular para saber de todas as novidades em primeira mão!


4

Comentários

CES 2018: as novidades e lançamentos que podemos esperar no evento em Las Vegas
  • Estranho esse silêncio da asus... se continuar assim não vai ter motivo pra fazer onboard 4

      • Alguns comentários sobre a matéria: Se for nessa pegada, será uma CES fraca. Sobre a HTC e o U11+ não ter sido "muito aceito", sabe qual o probleminha? Quem vai deixar de comprar um Samsung S8+ ou Iphone 8 ou quase um Iphone X e comprar um HTC no mesmo preço ? Pode vender na China, fora isso, me parece que algumas empresas chinesas estão se achando a "última bolacha do pacote", e não são (aqui no Brasil, alguns acham os melhores do mundo..rsrs). Processador Snap 835 e zilhões de memória todo TOP descente tem, porém, as câmeras fotográficas nem sempre são lá essas coisas nesses chineses, sem falar que Europeu e Americano não vão com a cara desses chineses. Sobre a LG, só falta, DE NOVO, vir com um K10 2018 POBRINHO....mudou a Diretoria na Coréia do Sul e Europa, espero que a mentalidade tb mude.

          • Tudocelular.. Nem só de tv vive os telespectadores kkk por favor não esqueça dos projetores.. Xgimi.. jmGo e etc..

              • Ta bem fraquinha a CES este ano

                  Android

                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                  Android

                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                  Windows

                  Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                  Economia e mercado

                  Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista