LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Depois de dar entrevistas, desejar ter filhos e conquistar a própria cidadania, robô Sophia começa a andar

09 de janeiro de 2018 15

A CES 2018 está rolando a todo vapor e você já deve ter visto alguns anúncios um tanto diferenciados como o banheiro conectado com a assistente pessoal da Amazon. Mas se tem uma coisa que todos estranhamos são robôs humanóides. E ao ouvir isso você provavelmente deve se lembrar dela, a Sophia.


Depois de dar entrevistas em vários programas de talkshow e até mesmo ser reconhecida como uma cidadã da Arábia Saudita, a robô mais avançada atualmente estava limitada a ficar estática sem possibilidade de locomoção. Pelo menos até agora.

Em Las Vegas, empresa que desenvolveu a robô com avançada inteligência artificial, reconhecimento de padrões, imagens e rosto, agora revela que a Sophia já consegue dar seus primeiros passos!

Como você pode conferir abaixo, definitivamente a Sophia não é o mais próximo de um robô da Boston Dynamics que consegue realizar acrobacias incríveis como correr, pular, apanhar objetos, evitar obstáculos e até mesmo dar saltos mortais, mas este é um excelente início.

O caminhar da robô ainda é extremamente limitada e devagar. A sua velocidade máxima ainda é de apenas 1 km/h, então fique despreocupado: a Sophia não poderá correr atrás de você (por enquanto). Devemos ter mais novidades a respeito dela conforme a Hanson Robotics, fabricante da robô, desenvolve melhorias e aprimora o seu sistema de inteligencia artificial e cria pernas mais rápidas, funcionais e com movimentos mais "humanos".

Além disso, 2018 será marcado, entre várias outras coisas, como o ano da maior popularização da inteligência artificial até agora. Com o crescimento do interesse de empresas de diversos setores como o de fabricantes de processadores, smartphones, desenvolvimento de jogos e até mesmo do automobilístico voltado para a IA, será praticamente impossível passar uma semana deste ano sem revelar melhorias na área.

Os próximos passos (figurados) da Sophia será a criação de um sistema mais fluido e natural para apanhar objetos, andar com maior liberdade e agilidade.

Robôs de aparência mais humana como vimos há centenas de anos na ficção científica estão finalmente se tornando realidade. A possibilidade de uma rebelião das máquinas com inteligência artificial no melhor estilo Isaac Asimov é extremamente improvável, mas caso um dia aconteça, que fique registrado que Elon Musk já disse que isso não iria prestar.


15

Comentários

Depois de dar entrevistas, desejar ter filhos e conquistar a própria cidadania, robô Sophia começa a andar
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos