LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Muito antes de Samsung e Apple, chinesa BLUBLOO adquire tecnologia de leitor biométrico sob a tela

11 de janeiro de 2018 32

Nós vimos o primeiro celular do mundo com leitor de impressões digitais por baixo da tela ser anunciado durante a CES 2018 que está acontecendo em Las Vegas. E diferente das previsões, não foi uma fabricante tradicional e gigante do mercado mundial, mas sim uma chinesa que trouxe essa verdadeira inovação ao mercado.

Agora outras empresas devem seguir essa tendência que vai se espalhar em diversos aparelhos por 2018 e se popularizar ainda mais durante o próximo ano, assim como o primeiro smartphone que popularizou o design de telas sem bordas foi lançado em 2016 pela Xiaomi e o formato se tornou uma febre durante o ano de 2017.


A fabricante chinesa Bluboo é a segunda a apostar na tecnologia. De acordo com os engenheiros da fabricante, o processo foi desenvolvido pela própria companhia e será aplicado já este ano nos smartphones Bluboo S2 e Bluboo S3. Então fique de olho para maiores novidades a respeito desses dois novos modelos.

Tudo o que sabemos a respeito do S2 é que eles terá apenas uma câmera. Nada de duas câmeras traseiras, duas câmeras frontais ou mesmo três câmeras traseiras como o Huawei P20.

Bluboo S2 com câmera única de 21 MP da Sony (imagem: reprodução)

A nova tecnologia de leitor biométrico sob a tela poderá criar um grande ataque de retaliação ao uso da autenticação facial que foi amplamente divulgada pela Apple, que pode até mesmo deixar de de lado o Touch ID para se dedicar totalmente ao Face ID nos próximos lançamentos. Agora, como o sensor por baixo da tela parece ser muito mais inovador para apresentações, fabricantes deve utilizá-lo em ampla escala nos seus principais modelos.

O Bluboo S2 deverá chegar ao mercado antes do segundo semestre deste ano com uma câmera rotativa da Sony com sensor IMX230 de 21 MP. A tela será sem bordas e com o padrão 18:9 distribuídos em 5,99 polegadas. Mais informações serão anunciadas durante as próximas semanas sobre o S3.


32

Comentários

Muito antes de Samsung e Apple, chinesa BLUBLOO adquire tecnologia de leitor biométrico sob a tela
Android

Melhores smartphones: TOP 5 do TudoCelular para você | Junho 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular