LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

CES 2018: Dynamics anuncia primeiro cartão magnético com display e chip de telefonia

12 de janeiro de 2018 0

A CES 2018 trouxe muitas novidades no mercado de tecnologia com a Samsung divulgando uma geladeira inteligente com speaker AKG e com a IrisGo mostrando um avanço inédito no rastreamento ocular.

Agora, a Dynamics em parceria com a operadora Sprint anunciaram na CES 2018 um cartão que pode ser o futuro da indústria de pagamentos pelo fato de ele ser reprogramável. Com isso, ele pode ser usado em todas as funções: débito, crédito, programas de fidelidade ou qualquer outra função que precise de cartão magnético.

Além de servir para as mais diversas funções, o Wallet Card é o primeiro cartão a contar com um chip de operadora para que possa se comunicar com a empresa responsável por sua emissão.

A Dynamics também destaca que esse cartão conta com um display e-ink (semelhante ao usado no Kindle da Amazon) que serve para mostrar aos usuários coisas como: o nome, número do cartão, data de validade e outras informações importantes.

Acima do display existem também dois botões clicáveis que servem para que o usuário interaja com o cartão e possa até realizar algumas funções com ele. Tudo isso sem aumentar a espessura do cartão.

Desta forma, a Dynamics garante que o usuário poderá se comunicar rapidamente com o banco para pedir outro número para o cartão em caso de fraude, pedir a substituição, bloquear a conta ou até receber ofertas especiais. Isso só é possível graças ao chip de operadora que ele contém.

Além de todas as funcionalidades, a Dynamics esclarece que o cartão nunca fica sem bateria porque possui um pequeno chip que carrega organicamente o pequeno módulo de bateria interno.

Por enquanto, a data de lançamento ao consumidor final ainda não foi anunciada, mas a empresa já garantiu que tem acordo com diversos bancos para que eles possam emitir esses cartões no futuro.

O que achou do Wallet Card? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.


0

Comentários

CES 2018: Dynamics anuncia primeiro cartão magnético com display e chip de telefonia
Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor autonomia | Guia do TudoCelular