LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google lança desafio de aprendizado de máquina para melhorar a compressão de imagens

12 de janeiro de 2018 0

Com o passar das décadas, não apenas as nossas imagens se tornaram cada vez mais definidas e pesadas como também precisamos aprender a lidar com a compressão delas: conseguir manter a excelente definição da foto ao mesmo tempo que seu armazenamento se torna mais leve. Em 2010 a Google anunciou o desenvolvimento do formato de compressão WebP, que exibe imagens em formato JPED com uma redução de 30% no tamanho. Agora, um projeto da gigante quer elevar essa porcentagem.

Como aponta o tweet do próprio CEO da Google, "imagens ainda são muito grandes e demoradas para carregar em celulares, então estamos hospedando uma competição para ver o quão menor e mais rápido você consegue fazê-los." O desafio visa utilizar o aprendizado de máquina (machine learning em inglês) para criar um melhor motor de compressão. Sundar Pichai finaliza o tweet com uma bela referência: "você é a próxima Pied Piper?"

Em colaboração com o ETH e o Twitter, a Google vai patrocinar o Workshop and Challange on Learned Image Compression durante a CVPR, conferência Computer Vision and Pattern Recgnition 2018. Um banco de dados com imagens livres de direitos autorais poderá ser acessado pelos competidores para acelerar a pesquisa na área.

O concurso já está valendo e o prazo final para o envio das versões de teste de compressão está marcado para o dia 22 de fevereiro. Você pode conferir o artigo completo (em inglês) clicando aqui.


0

Comentários

Google lança desafio de aprendizado de máquina para melhorar a compressão de imagens
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista