LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung inicia produção de memórias DRAM HBM2 com a maior velocidade de transmissão do mercado

12 de janeiro de 2018 3

A Samsung finalmente está começando a produção em massa da segunda geração das Memórias DRAM de 8GB HBM2, oferecendo a partir de agora a mais rápida transmissão disponível no mercado atualmente. De acordo com a fabricante sul-coreana, "o Aquabolt [...] deve acelerar a expansão da supercomputação e do mercado dos cartões gráficos."


Segundo Jaesoo Han, Vice-Presidente Executivo do time de Memória e Marketing da Samsung Electronics, "continuaremos a reforçar o nosso comando do mercado DRAM, assegurando um fornecimento estável do HBM2 em todo o mundo, em concordância com nosso cronograma de lançamentos de sistemas da próxima geração."

O novo HBM2 de 8 GB oferece uma performance DRAM de altíssimo nível: a velocidade é fixada em 2,4 Gbps a 1,2V, que traduz em uma performance atualizada de aproximadamente 50% para cada pacote em relação a geração anterior de 1,6 Gbps a 1,2V.

Com as melhorias adotadas pela Samsung, um único HBM2 de 8 GB pode oferecer largura de banda de 307 gigabytes por segundo (GBps), sendo quase 10x mais veloz do que a transmissão de chipsets de 8 Gbps de memória GDDR5, que fornecia "apenas" 32 GBps.

Para alcançar este feito a Samsung informa que modificou e aumentou os números de conexões TSV, incluindo um novo sistema térmico para dissipação de calor. A gigante fornecerá as novas DRAM Aquabolt para que as OEMs"liderem uma ampla gama de campos, incluindo a da supercomputação, inteligência artificial e processamento gráfico."


3

Comentários

Samsung inicia produção de memórias DRAM HBM2 com a maior velocidade de transmissão do mercado
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista