LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Depois de inaugurar no Brasil, Facebook abrirá centros de treinamento na Europa

21 de janeiro de 2018 0

O Facebook anunciou que abrirá três centros na Espanha, Polônia e Itália, além de investir 10 milhões de euros na França através de pesquisas de inteligência artificial. Estes centros visam treinar a habilidade de pessoas para garantir empregos na área da tecnologia.

De acordo com a empresa, as pessoas estão preocupadas com o fato de que a revolução vai roubar os empregos dos seres humanos, e por isso quer investir em treinar o público em "habilidades digitais necessárias para participar plenamente da economia digital".

Os centros comunitários oferecerão treinamento em habilidades digitais, mediáticas e em segurança online para grupos com acesso limitado à tecnologia, incluindo pessoas idosas, jovens e refugiados. A empresa se comprometeu em treinar até um milhão de pessoas e empresários até 2020.

"Absolutamente queremos garantir que as pessoas vejam que estamos investindo localmente, estamos investindo em tecnologia, estamos investindo em seres humanos", disse Sheryl Sandberg, diretora de operações do Facebook à Reuters.

O primeiro centro de apoio à inovação que o Facebook abriu foi em São Paulo, no final de 2017. Os beneficiados pela Estação Hack terão cursos gratuitos de capacitação tecnológica para jovens e ainda aceleração de startups nacionais. Além do Brasil, a empresa também já tem centro semelhante na Nigéria.


0

Comentários

Depois de inaugurar no Brasil, Facebook abrirá centros de treinamento na Europa
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista