LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Qualcomm anuncia que terá centro de referência para soluções de cidades inteligentes no Brasil

06 de fevereiro de 2018 0

Ontem (05/02) nós mostramos que a Qualcomm assinou um acordo com o Governo de São Paulo para a implantação da primeira fábrica do novo chip da marca destinado à Internet das Coisas (IoT) e – futuramente – smartphones. A inciativa colocou o Brasil na frente de outros países da região.

Agora, a Qualcomm Incorporated, por meio de sua subsidiária Qualcomm Serviços de Telecomunicações Ltda, anunciou hoje (06/02) a intenção de criar um Centro de Referência para o desenvolvimento de soluções para cidades inteligentes no Brasil.

De acordo com a fabricante do Snapdragon, essa iniciativa vem para "fomentar o ecossistema e acelerar a adoção de Internet das Coisas no Brasil"


A Qualcomm explica em seu comunicado que esse centro de referência será construído com base em uma parceria público-privada com uma universidade ou centro de pesquisa que ainda será selecionado.

Ainda de acordo com a empresa, o objetivo é demonstrar o que existe de mais avançado em soluções para cidades inteligentes e fornecer apoio aos prefeitos no entendimento do potencial e na aplicação destas novas soluções para cidades brasileiras.

Rafael Steinhauser, vice-presidente sênior e presidente da Qualcomm para a América Latina comentou a iniciativa:

A Qualcomm Technologies entrega diariamente mais de um milhão de chips para Internet das Coisas e tem amplas condições de apoiar o ecossistema nacional de IoT. A Internet das Coisas pode melhorar a produtividade do país, além de abrir grandes oportunidades de qualidade de vida e econômicas. Com soluções sendo desenvolvidas localmente, temos maior capacidade de atender as demandas específicas do brasileiro para a implementação da tecnologia

Vale lembrar que o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) apresentaram o estudo “Internet das Coisas: um plano de ação para o Brasil”.

Neste estudo, foi divulgado um plano detalhado para o fomento e implantação de novas tecnologias no país, além de destacar que a aplicação de tecnologias de Internet das Coisas pode gerar um impacto econômico de US$ 50 a 200 bilhões por ano até 2025.


0

Comentários

Qualcomm anuncia que terá centro de referência para soluções de cidades inteligentes no Brasil
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas