LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Rival do Youtube? Rize é a nova plataforma de vídeo que quer revolucionar a internet

18 de fevereiro de 2018 14

Um novo rival para o Youtube, Rize, quer oferecer dinheiro em criptomoeda chamado "Props", tanto para os criadores de conteúdo quanto para membros da comunidade que participarem ativamente da plataforma. A ideia é que a comunidade dite qual conteúdo é realmente popular, diferente do Youtube que segue uma série de normas para que o vídeo tenha maior alcance.

A nova plataforma de vídeos foi fundada por uma celebridade do Youtube, Philip DeFranco, que declarou querer democratizar o processo criativo. Caso a plataforma venha a falhar, nem os criadores de conteúdo e nem os fãs receberão a criptomoeda.

Segundo DeFranco, o Rize surgiu para atuar de modo diferente do Youtube, já que este têm uma série de medidas que o próprio DeFranco faz duras críticas.

Além disso, algumas das últimas mudanças da plataforma como a desmonetização de canais pequenos, conteúdo "Family Friendly" para monetizar, e o algoritmo do YouTube sendo "eficiente demais" para impedir a monetização têm tornado mais difícil a vida de pessoas que estão começando no ramo, tanto em alcance, quanto em retorno financeiro. Isso acaba sendo mais uma "brecha" para a criação do Rize.

O conceito de pagar os criadores de conteúdos e fãs com criptomoedas pode revolucionar a internet e acabar tirando o monopólio do YouTube quanto a produção de vídeos. Só que também existe a possibilidade deste ser mais um canal de vídeos que acabará caindo no esquecimento a médio-longo prazo.


14

Comentários

Rival do Youtube? Rize é a nova plataforma de vídeo que quer revolucionar a internet
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista