LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

E agora, terraplanistas? Famoso astrofísico posta vídeo para provar que Terra é redonda

13 de março de 2018 181

Parece que a vida dos terraplanistas vai ficar ainda mais difícil. O famoso astrofísico Neil deGrasse Tyson decidiu colocar mais lenha na fogueira, ao publicar um vídeo para provar que o planeta é redondo.

Com quase 10 minutos de filmagem, Neil e o comediante Chuck Nice fez um histórico relacionado à ideia de a Terra ser plana e quais testes já foram feitos desde a Grécia Antiga até a atualidade que comprovam a forma de um globo. Assista a seguir:

Uma das teorias apresentadas no vídeo é o fato de a lua refletir a forma do planeta em si, formando um arco de sombra. Caso a Terra não fosse redonda, o seu satélite natural mostraria uma faixa reta no lugar.

Outra prova citada é o momento em que uma embarcação some no horizonte. Esse seria um sinal da curvatura presente na superfície terrestre.

O astrofísico explicou várias provas que garantem o formato arredondado da Terra / Imagem: Reprodução

O astrofísico ainda chama a atenção para as instituições de ensino a respeito das teses criadas por terraplanistas. Segundo ele, as escolas possuem responsabilidade no ensino do pensamento racional que se aplica na checagem do que realmente é verídico. Desta maneira, as disciplinas de ciências não se resumiriam apenas na explicação da metodologia em torno do assunto.

Vale lembrar que um homem chamado Mike Hughes, o qual acredita na ideia de a Terra ser plana, já falhou duas vezes ao tentar se lançar em foguete e provar sua tese.

Para você, as explicações dadas por Neil deGrasse Tyson foram suficientes para refutar por completo a teoria dos terraplanistas? Compartilhe sua opinião conosco!


181

Comentários

E agora, terraplanistas? Famoso astrofísico posta vídeo para provar que Terra é redonda
  • Já foi pra Antártica andar de cabeça pra baixo? Deve ser muito irado

      • Se alguém, ao fazer bolhas de sabão, conseguir fazer uma única bolha em forma de pizza, eu me torno um terraplanista. A natureza converte toda massa numa forma esférica, pelo princípio de conservação da energia. Com a Terra, bilhões de anos girando no espaço, não foi diferente...

          • Querido adivinha tô tirando selfie e vi omonte Everest daqui do brasil porque a terra é plana né ? vai estudar vá muita gente já provou que a terra é plana mermão não é só porque que vc coloca uma régua no horizonte q a terra é plana vai na janela ver se vc consegue ver o monte Everest já que a terra é plana não tem nenhuma curvatura na terra e viaja de avião para Sidney na austrália pra ver se esbarra no sol ou na lua ou no domo né ? Assiste esse vídeo aqui pra ve se aprende algo de bom :
            https://www.google.com/url?sa=i&url=https%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fw atch%3Fv%3DnEVPDqUb5dM&psig=AOvVaw3HNSyIDqMI5K vtDl8lFc1s&ust=1630760034856000&source=ima ges&cd=vfe&ved=0CAsQjRxqFwoTCKiL793s4vICFQ AAAAAdAAAAABAD

              • Talvez o fato de ser ver a terra Redonda pode ser uma visão espiritual ou de energias magnéticas, sei la o que mais. Porque, de qualquer forma ela não tem um teto fixo onde por exemplo um foguete sobe, sobe ate esbarra num final, num teto... Se parar pra pensar deve realmente ter um mistério muito grande por trás de tudo isso que é quase inexplicavel.

                  • Não sou terraplanista,mas gostaria muito de ver uma foto verdadeira da terra ,já que a própria NASA admite que a terra não é redonda e é achatada nos polos e que todas as fotos que eles publicam são modificadas.
                    Ninguém consegue ir na Antártida ver o paredão de gelo...pois o lugar é protegido por esse tratado dos mais de 150 países, então fica essa briga sem fim .
                    Acho o cúmulo as pessoas se acham tão espertas e não sabem argumentar, o que vejo aqui são ofensas e falta de respeito com quem pensa diferente .não precisa xingar de burro quem tem outro pensamento,eu pesquisei bastante e pelo que li na antiguidade sempre se achou que a terra era plana, só faz 600 anos que falaram o contrário..torço pra alguém descobrir porque a NASA não mostra as fotos reais.
                    Tenho dúvidas, pois na Bíblia existem mais de cem versículos falando sobre a forma da terra ,e quando fala da redondeza, diz que Deus circulou a terra como um compasso.

                      • Onde está a fundamentação dos terraplanistas para quererem sustentar teoria tão absurda?

                        • Me explica as estações do ano pfv

                            • E se eu viajasse de avião até o outro lado da "terra plana" o avião ia bater na suposta cúpula

                                • O fenômeno que faz o barco sumir por trás da linha do horizonte é o mesmo fenômeno que faz as nuvens sumirem por trás do horizonte. Perceba que, mesmo em linha reta, as nuvens somem por trás da suposta curvatura. Sabemos que as nuvens de longe e as nuvens de perto todas estão geralmente na mesma altura do solo. Porém, as de longe parecem esconderse por trás de um curvatura mesmo em linha reta onde não há curvatura. Podemos concluir então que a linha do horizonte ê o ponto de fusão de todas as dimensões de nossa visão limitada. As dimensões de cima parecem descer e as dimensões de baixo parecem subir e todas se encontram e somem na linha do horizonte. Tudo que está acima do solo desaparecem primeiro a parte e baixo e de pois o topo.

                                    • Ja vi que vc também é engando pelo senhores do mundo. O fato do navio sumir apos algumas milhas náuticas não prova de forma alguma de que a terra é uma bola molhada e super sônica. Então vamos lá, se um navio some a 15 milhas, de que tamanho vc acha que é a terra, tamanho do planeta do pequeno príncipe. Acho que vc deveria RACIOCINAR mais, essa é a razão porque eles nos enganam com tanta facilidade, não questionamos, ou muitos não tem bases para esses questionamentos como entender um pouco de matemática e física. O navio some pela perspectiva da nossa visão, pois tudo que some atrás da linha do horizonte não da mais pra ver, mas te garanto que se vc tivesse uma boa câmera ou bom binóculo, vc veria o navio por mais de 200 milhas. Ai sim, de qualquer forma ele sumiria por causa da ATMOSPLANA, gases, águas suspensas, gelo, poeira, nevoeiro etc...pesquisa no Youtube tem vários vídeos desses. PESQUISE, QUESTIONE. ABS

                                        • Querido adivinha tô tirando selfie e vi omonte Everest daqui do brasil porque a terra é plana né ? vai estudar vá muita gente já provou que a terra é plana mermão não é só porque que vc coloca uma régua no horizonte q a terra é plana vai na janela ver se vc consegue ver o monte Everest já que a terra é plana não tem nenhuma curvatura na terra e viaja de avião para Sidney na austrália pra ver se esbarra no sol ou na lua ou no domo né ? Assiste esse vídeo aqui pra ve se aprende algo de bom :
                                          https://www.google.com/url?sa=i&url=https%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fw atch%3Fv%3DnEVPDqUb5dM&psig=AOvVaw3HNSyIDqMI5K vtDl8lFc1s&ust=1630760034856000&source=ima ges&cd=vfe&ved=0CAsQjRxqFwoTCKiL793s4vICFQ AAAAAdAAAAABAD

                                            • Supersônica? Você tem noção do tamanho da terra? Vamos fazer uma pequena observação: você em uma moto há 200 km por hora, sente a velocidade da moto, porque é a moto é pequena e você está em contato com o vento. Você em um carro há 200 km por hora, sente a velocidade, mas não dá mesma forma da moto, porque você está protegido dentro do carro e ele é maior que a moto. Você em um avião há 900km por hora não sente essa velocidade, porque está dentro do avião, sem contato com o vento e o avião é maior ainda que o carro. Agora vamos analisar a velocidade da terra 1600 km por hora, você protegido pela atmosfera, e a terra com uma circunferência de 12740 km JAMAIS vai sentir a velocidade. Gente é só pensar um pouquinho. Qual é a dificuldade?

                                                • SOMOS NO UNIVERSO O ÚNICO PLANETA PIZZA.

                                                    • Acho que vc deveria ser mais inteligentes, pare de ter ideias da idade... nem media na idade media o pessoal já tinha inteligência pra isso, pq diabos seriamos o unico planeta plano? E pq tentariam no enganar em algo que n muda em nada financeiramente? Ent por favor deixe de pensar que nem uma pessoa de 3 anos

                                                        • Entao porque vemos a lua o sol e a estrelas sem prescisa de equipamentos sabendo que estao muitos mais distantes do que o barco?

                                                            • Se a terra é plana por que quando viajamos de barco nós não caimos no vácuo do espaco?

                                                                • Ta mais e sobre a sombra da lua e a dos buracos na terra?

                                                                  • Mentes fechadas, burrice ou ignorância mesmo é o que aparentam ser os terraplanistas. Não é de admirar, pois vemos multidões sendo ludibriada todos os dias pela mídia oportunista e homens corruptos que desejam fama, enriquecimento ilícito ou ambos. Lembro como se fosse ontem que minha primeira experiência de que a terra é um globo (redonda e não plana) foi quando visitei o Porto de Tubarão e contemplava os grandes navios sumindo no horizonte. Não como numa planície que iam se distanciando até tornar um pontinho distante, não; a certa distância já desaparecia pela curvatura terrestre. Se teima em ser terraplanistas viaje até o mar e tire a conclusão.

                                                                      • Na maioria das vezes vejo os terraplanistas refutarem a idéia de que a terra é um globo apenas negando as evidências. Se alguém posta uma foto da curvatura do planeta de cima do Monte Everest ou de uma câmera enviada para o espaço através de um balão de hélio, falam que a foto foi tirada usando lente olho-de-gato. Se a Nasa ou alguma outra entidade de exploração espacial divuga algo relacionado a outros planetas ou novas descobertas sobre o universo, falam que as fotos são fabricadas em photoshop e os videos são feitos em CGI (e até hoje não vi nenhum terraplanista formado em T.I. provar que essas imagens são artificiais ou foram modificadas). Se físicos e astrônomos apontam argumentos cientificos, quase sempre apenas falam que é tudo balela e rebatem com argumentos genéricos sobre densidade, magnetismo, etc. Já vi até mesmo argumentarem através da religião, dizendo que a idéia de que o planeta é esférico afastaria a idéia da existência de Deus (???!!! Nunca entendi o motivo disso. Para mim a noção de que somos apenas um ponto minúsculo em meio a uma infinidade de outros planetas e galáxias no universo só atesta ainda mais a onipotência e saberia do Divino Criador).
                                                                        Concluo, a partir disso, que não se trata de existência ou falta de evidências, mas sim de escolher em que se quer acreditar.

                                                                          • E pessoas como tu ajudam à festa, aprendam uma coisa de uma vez por todas, do cimo do monte evereste não se stá suficientemente alto para ver a curvatura da terra. fdx

                                                                            • A Biblia no livro de Isaias 40:22 já diz a milhares de anos atras que a Terra é um globo, e até onde eu sei, um globo tem a forma redonda, a não ser que um terraplanista tenha encontrado um globo em forma de pizza ou de repente até quadrado...vão procurar sua turma achatados.

                                                                              • Fotos da Terra esférica você encontra em todo lugar.... Oque eu nunca vi é uma FOTO REAL dessa tal terra plana..

                                                                                • Esses terraplanistas não passam de uns imbecis, o objetivo deles é só encher o saco, com suas idiotices. Porquê só a Terra entre todos os planetas e satélites do sistema solar seria plana!!!?????

                                                                                    • Tudocelular por favor mais matérias como esta.

                                                                                        • Se a terra fosse um globo se chamaria globeta, kkkkkkk, mas é plana por isso q é um planeta...

                                                                                            • A Terra é plana por isso se chama planeta. Se fosse redonda seria chamada de redoneta.

                                                                                                • Escroto analfabeto.

                                                                                                  Sabe o que significa ETIMOLOGIA? Vai estudar jumento.

                                                                                                  Planeta vem do grego planetai e quer dizer %u201Cerrante%u201D. Os antigos astrónomos gregos se deram conta que certos objetos celestes não se mantinham fixos. Estes objetos foram chamados de asteres planetai, ou seja, %u201Cestrelas errantes%u201D, vindo de planasthai (%u201Cpassear%u201D, %u201Cvagar%u201D) de origem desconhecida. Depois simplificaram seu nome para Planetai.

                                                                                                • É simples compre uma câmera com lentes reais, sem ser convexa, um balão com ar Hélio, de preferência ponha um um rastreador com GPS, aí vc terá o resultado, com imagens reais e não com imagens de câmera Go pró.

                                                                                                    • Coitado, estudou até à segunda ou terceira série do fundamental, porquê já na quinta é sexta série já se aprende a comprovação científica de que a terra é uma esfera, um globo, (pra ti poder entender) um bola... Vai procurar alguma coisa útil vira fazer...

                                                                                                      • Gados globalistas estudem ao invés de por discurso de ódio, eu estudo e não discuto, fui enganado desde criança, hj eu descobri a verdade, realmente a terra é plana...isso já basta.

                                                                                                          • Se descobriu a verdade? Vc foi ao espaço conferir? Mano namoral muitos já morreram na fogueira no passado por ir contra a igreja em relação a terra ser o centro do universo , sobre ela ser esférica , pra depois chegar os tempos de hoje e as pessoas falarem que a terra é plana. Fala sério , daqui algum tempo vão dizer que a terra é uma pirâmide e como existe pessoas que dão bola pra essas coisas , é capaz que viralize e geral fique com essa ideia na cabeça

                                                                                                              • Então me explique como sempre na metade do planeta é dia e na outra é noite. Se o sol está dentro do domo ele deveria ser visível o tempo todo.

                                                                                                              • Mostre uma única foto da terra plana, do Domo e da muralha de gelo SEM SER EDITADA QUE ACREDITAREMOS NA TERRA PIZZA, RECHEIO DE MAGMA E BORDAS DE GELO.

                                                                                                                  • Fica aqui fundado o Movimento Uvapassista, acreditamos que a Terra é em formato de uva passa, levemente elíptica com saliências e reentrâncias na superfície. Globalistas e terraplanistas estão errados! Avante Uvapassistas!

                                                                                                                      • Kaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

                                                                                                                          • Eu já acredito que na verdade não é um disco chato, e sim um quadrado igual um dado

                                                                                                                            • Tem vez que entro nessas noticias só para rir dos comentários... sai cada pérola que faz a Dilma parecer amadora....Continuem comentando e brigando pois vou pegar uma pipoca.

                                                                                                                                • Que apelativo. Será que é o fim do tudocelular?

                                                                                                                                    • Quanto mais leio os comentários, mais perco a fé na humanidade!!!
                                                                                                                                      É coice pra todo lado, gente vomitando idiotices e cegos guiando cegos...

                                                                                                                                        • Só quero os argumentos dos globalistas, que a terra é um globo, não quero lê discursos de ódio, me provém com argumentos e não com ódio de religião, raça ou gênero de sexo, e nem muito menos com vídeos mentirosos igual esse desse astrofísico, kkk... é fácil dizer que os terraplanistas são burros, não têm massa cefálica, mas argumentos dos gado da terra globo não existe, kkkkkk...."Psiuuuuu, A terra é Plana"...

                                                                                                                                          • Adorei a explicação do caso da Lua. Alias, adorei a demonstração, pois já sabia dela.
                                                                                                                                            Haveria um momento que deveríamos ver uma faixa como foi demonstrado.
                                                                                                                                            Mas, terraidiotaplanistas vão tentar usar algum argumento tão idiota quanto eles são.

                                                                                                                                              • É serio que tem pessoas tentando explicar isso pra esse pesosal que morram na ignorancia.

                                                                                                                                                • Eu nem perco meu tempo em discutir com os gados globalistas, eles não estudam, acreditam em tudo oq o sistema Illuminati fala, kkkkk....coitados meros gados do planeta esférico kkk.

                                                                                                                                                    • Como disse Elon Musk, se a terra é plana, onde estão os marteplanistas?

                                                                                                                                                        • Como pode existir pessoas tão burras ao ponto de acreditarem que a terra é plana kkkk. É muita ignorancia

                                                                                                                                                            • Né,ainda dão desculpas sem fundamento enchendo linguiça,tenho pena dessas mentalidades tão ignorantes %uD83D%uDE12
                                                                                                                                                              Vê uma foto real sem montagem totalmente real,já vão falando coisa sem sentido,mas nunca mostram uma imagem ou vídeo dessa tal e impossível "Terra Plana"

                                                                                                                                                              • Kkkkk só observando .. o fato é que existem coisas que não fazem sentidos na terra redonda e vice-versa .. pode ser até em formato de salsicha, faz diferença nenhuma no meu dia a dia !

                                                                                                                                                                  • Vindo a casta de astrofísicos, pura mentira, gostaria de fazer umas perguntas a um destes marionete da NASA ou qualquer outra entidades deste tipo, mas pessoalmente por que na mesma hora vou fazer o teste que desmontar Sra ideologia ridícula é absurdamente falsa.

                                                                                                                                                                      • A terra é plana, toda essa pseudociência é ocultista, tentam de qualquer forma provar que nossa existência veio a partir do Nada, que estamos pagando a uma velocidade super sônica em um universo infinito, para piorar estamos orbitando uma estrela que também órbita o centro da galáxia, o incrível disso tudo é que vemos as mesmas estrelas sempre, não muda, Polaris fica inerte no centro da terra.
                                                                                                                                                                        A terra é imóvel, o sol e a lua não estão tão distante assim, o sol não é tão grande como eles falam!
                                                                                                                                                                        Uma pergunta aos Cristãos que dizem que a bíblia não prova a terra plana, Quando Josué orou, Deus parou o sol ou a terra?
                                                                                                                                                                        Fica a pergunta, abraços

                                                                                                                                                                          • Por favor, naquela época eles nem sabiam quando era dia ou quando era noite ou melhor porquê acontece o dia e a noite!!!

                                                                                                                                                                              • Ele entendeu que o Sol parou. Mas Deus fez um milagre ali, usou seus poderes sobre humanos, eles entenderam que o Sol parou. Mas sabemos que isso não foi o que aconteceu realmente, Josué apenas descreveu o que seus olhos viram e o que ele entendeu que havia acontecido.

                                                                                                                                                                                Agora, negar a realidade para manter sua "fé" é digno de pena. Além disso, acusar todo o mundo e digno de mais pena ainda.


                                                                                                                                                                                Mas você apenas reflete as "qualidades" de seu mestre, que é caluniador e mentiroso desde o principio. Aliás, ele usou a própria palavra de Deus para tentar "pegar" Jesus.

                                                                                                                                                                                • A Bíblia não fala que o planeta Terra é plano, isso é interpretação de alguns "doentes" que são guiados por Satanás.

                                                                                                                                                                                  Aliás, a Bíblia não é um livro de ciência, mas sim a palavra de Deus para nos guiar e para que possamos adorá-lo da forma correta, assim como fizeram Abrão, Isaque, Jacó, Jesus, os apóstolos etc...

                                                                                                                                                                                  Eu acredito que o nosso planeta é redonda e creio na palavra de Deus, e não na palavra de homens vagabundos, difamadores, ridicularizadores, diga-se: evangélicos teóricos da conspiração, que não fazem nada o dia todo e ficam postando suas mentiras no Facebook, WhatsApp, YouTube etc... Não conseguem destaque por serem bons homens e mulheres, pois isso é impossível para eles porque servem a Satanás e refletem as "qualidades" de seu mestre, que é mentiroso e caluniador desde o princípio. Aí ficam querendo satanizar todo o mundo. Só assim para se sentirem melhores, olha o tanto de escândalos envolvendo esses servos do Satanás, é um atrás do outro. Aí começa o vitimismo evangélico.

                                                                                                                                                                                  Poderia escrever um livro aqui dessa raça demoníaca, vagabundos que usam o nome do santo Jesus Cristo para arrecadar dinheiro e difamar os outros, cambada de cegos, ridicularizadores do nome de Cristo, mas eu vou parar por aqui.

                                                                                                                                                                                    • Tu vai para o inferno, segundo os cabeca ocas que acreditam ate em Biblia que tem palavras como "internet" e "homossexuais" kkkkkk

                                                                                                                                                                                      • Você deveria pesquisar mais, se diz Cristão mas acredita na pseudociência ateísta.

                                                                                                                                                                                          • Eu acredito nos fatos. Não num bando de difamadores, ridicularizadores... Com suas teorias e interpretações insanas da palavra de Deus.

                                                                                                                                                                                            As companhias aéreas vão ter que programar seus vôos considerando as posições do Sol e da Lua, já que os aviões podem se chocar com esses "luzeiros" e já que estes circulam em volta da Terra é estão dentro do domo da burrice humano.


                                                                                                                                                                                            O pesquisar seu se refere a colocar qualquer coisa no Google e "cair" e acreditar em qualquer informação falsa de sites sem credibilidade alguma e que nunca trouxeram uma informação verdadeira à tona, mas vivem de cliques e dos cabritos sem discernimento e que ficam buscando "provas" para suas alegações insanas e usam o nome de Cristo e o termo Deus para convencerem o gado sem discernimento.

                                                                                                                                                                                            Se a Terra fosse plana poderíamos ir a um país perto do domo e filmariamos coisas se chocando com o domo, inclusive os pássaros, mas isso não vai ser possível porque está provado cabalmente que o planeta Terra é redonda... aliás, onde está o mapa da Terra plana? Aproveita e cria um GPS Terraplanistas.

                                                                                                                                                                                            Tu dizes que não acreditas na ciência, mas garanto que você faz tuas pesquisas no computador e smartphone na tua casa, e tudo isso existe graças à ciência. Além disso, os sites que você acessa existem graças à ciência, o Google onde você pesquisa existe graças à ciência, o papel existe graças à ciência, tinta existe graças à ciência. Até a Bíblia aínda existe até hoje graças a Deus é claro, que preservou sua palavra para sempre e tal; mas, graças aos avanços na área da impressão etc.. milhares de bíblias podem ser imprimidas em minutos e tudo isso graças à ciência.

                                                                                                                                                                                            Se você não acredita e nem gosta de ciência, portanto, poderia parar de usar as coisa que ela criou.

                                                                                                                                                                                              • Parabéns, é lamentável perder tempo com essa gente, nem eles acreditam nessas asneiras de terra plana, são conspiradores para criar polemica nas redes sociais isso dá muito dinheiro para alguns!!!

                                                                                                                                                                                              • Como ser bons homens e mulheres: Sede pois imitadores de Deus, como filhos amados.
                                                                                                                                                                                                Como não difamar o nome de Jesus Cristo: Cumprindo ao pé da Letra a Palavra de Deus.
                                                                                                                                                                                                Só basta aceitar que Deus mude sua vida para melhor. Eu acho errado cobrar para pregar a Palavra de Deus. Pois está escrito na Bíblia: De Graça recebei, de graça daí. Que a Paz do nosso Senhor Jesus Cristo, esteja com todos vocês para sempre. Amém.

                                                                                                                                                                                              • Ta loko né, essas explicações são tão absurdas que na real pra me m esse cara aí é um atir né....olhem o tamanho da lua em relação ao sol!!! Isso snão pode ser piada

                                                                                                                                                                                                • Em Thor Ragnarok vimos a exoburancia de um verdadeiro planeta plano, e não vi ninguém reclamado neh. Agora quer dizer que Asgard minha terra natal, pode ser Plana mas a terra dos Humanos não pode ser? Eu venho direto pra terra e já vi que ela não é redonda.

                                                                                                                                                                                                  • http://www.safernet.org.br/site/institucional/projetos/cnd
                                                                                                                                                                                                    Ofender qualquer crença é crime e você podera responder por isso

                                                                                                                                                                                                    • Se a terra fosse redonda mesmo ninguém daria bola para os terraplanista. Se ficam no pé dessa teoria "bizarra" é pq têm medo que alguma coisa seja descoberta! A terra pode ser em qualquer formato menos redondo como dizem. Há e se realmente acreditam que a terra é redonda, então ignorem meu comentário, ok?

                                                                                                                                                                                                      • Eu tenho base de que a terra é plana. A minha base está na palavra de Deus o Pai, tenho muitos versos provando no contexto certo.

                                                                                                                                                                                                          • Por causa de pessoas como você que virei ateu

                                                                                                                                                                                                            • kkk' vc sabe hebraico? se não.. então vc viu uma versão traduzida da bíblia, e é traduzido passou por várias mudanças se uns anos pra cá.. e qm fez essas traduções para português foi algum homem ou mulher, se bem entendo, já foi provado varias e várias vezes que não se pode confiar na raça humana.. então.. se tua fé é cega.. ok.. mas acredite no criador e não em algo que um pecador colocou a mão e fez modificações ao seu modo.. e antes e blablabla, refeita pra si msm.. não quero criar uma discussão religiosa em um site de tecnologia.. %uD83D%uDE42

                                                                                                                                                                                                                • Então a bliblia não tem mais valor pode jogar fora . já que foi toda modificada como vc falou ...Que engraçado ..vc não acredita na bíblia mais acredita nós livros de ciências q foi criado por seres humanos

                                                                                                                                                                                                                    • Cara, Deus pode até existir porque isso é uma coisa complexa demais para nossas mentes limitadas entenderem, mas a Bíblia é apenas uma coletânea de livros escritos por homens tentando explicar essas questões delicadas e incompreensíveis. O mesmo vale para os livros sagrados de todas as outras crenças. Fato

                                                                                                                                                                                                                        • %uD83D%uDC4F%uD83C%uDFFC%uD83D%uDC4F%uD83C%uDFFC%u D83D%uDC4F%uD83C%uDFFC%uD83D%uDC4F%uD83C%uDFFC%uD8 3D%uDC4F%uD83C%uDFFC%uD83D%uDC4F%uD83C%uDFFC%uD83D %uDC4F%uD83C%uDFFC

                                                                                                                                                                                                                          • A Bíblia tem profundo valor religioso sim, além de contexto histórico. Há erros de tradução e de interpretação, sim. Mas o problema problema da Bíblia é saber quem reuniu "os livros"? (considere que esta é a tradução ao português desta palavra "biblia")... Os livros reunidos pegando como exemplo a católica, foram 72 livros. O próprio raciocínio lógico nos leva a crer que haviam mais do que 72 livros nesta "prateleira". Qual homem ou "super-homem" criou o critério utilizado para incluir ou descartar livros da "bíblia"? O que continham os que foram desprezados? Uma comprovação disso são os livros que "a Bíblia cita, mas não trás", e são muitos (e não estou me referindo aos "livros apócrifos, não!). Vou mencionar alguns e a passagem onde se encontram para vc ver por si mesmo: "O Livro do Convênio ou Aliança" em Ex.24:7; "O Livro das Guerras de Yahweh": Num.21:14; "O Livro dos Justos ou Jasher": Jos.10:13 e 2Sam.1:18... E por aí vai, são mais de 15 só no V.T., além dos do N.T. E os livros que nem se quer foram mencionados na Bíblia, o que continham (contém) eles? Vamos "rememorar? A maioria das pessoas acreditam que a Bíblia inicia-se em "Gênesis", onde conta a história dá criação e de Adão, etc. Eu não vejo assim. Para mim a Bíblia começa com Moisés já adulto no deserto, em fuga por te matado um egípcio que oprimia seu então povo original escravo. Quando ele vê "a sarça arder"... Até esse momento, Moisés que era príncipe, havia sido iniciado em toda a sabedoria (ciência) do Egito. Onde está este conhecimento?... Então o que preocupa, não é a modificação ou interpretação feita pelo homem, mas a OMISSÃO de verdades!

                                                                                                                                                                                                                              • oi, tudo bem? em qual parte msm que eu falei que ela foi toda modificada msm? pq eu não to achando.. pq vai jogar ela fora se ela consegue manter as ovelhas presas aos seus pastores? eu não disse que não acredito na bíblia e sim na religião, e sobre os livros de ciências, pq não acreditar? q mal ele tem? eles estão pedindo doação pra se manterem?

                                                                                                                                                                                                                                e como falei em outro comentário e venho repetir, não quero uma discussão religiosa em um site de tecnologia, cada um com seu cada um..

                                                                                                                                                                                                                                Boa noite..

                                                                                                                                                                                                                            Android

                                                                                                                                                                                                                            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                                                                                                            Android

                                                                                                                                                                                                                            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                                                                                                            Windows

                                                                                                                                                                                                                            Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                                                                                                            Economia e mercado

                                                                                                                                                                                                                            Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista