LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Funeral Expo 2018: defensor da eutanásia desenvolve "máquina do suicídio"

16 de abril de 2018 9

Enquanto algumas pessoas aceitam preservar seu cérebro em técnica que resulta na perda da própria vida, outros que estão com doenças incuráveis ou em estado terminal preferem morrer a viver na sua condição – um processo chamado “eutanásia”. Muitos defendem o ato, e um dos entusiastas da ideia – o australiano Philip Nitschke – resolveu desenvolver uma “máquina do suicídio” para essas pessoas.

Classificada assim pela agência AFP, a criação recebeu o nome oficial de “Sarco” e foi apresentada durante a Funeral Expo 2018, uma feira voltada ao mercado funerário em andamento na cidade de Amsterdã, na Holanda. O equipamento visa oferecer uma morte sem sofrimento a doentes cujas patologias não possuem cura.

“Ele ou ela vai se se sentir meio tonto, mas vai rapidamente perder a consciência e morrer. O objetivo é oferecer às pessoas uma morte quando elas quiserem morrer. Eu acredito que seja um direito humano fundamental. Não é só um privilégio medicinal para quem está muito doente. Se você tem o dom precioso da vida, você deveria poder se desfazer desse dom quando quisesse”


Philip Nitschke

Inventor da Sarco

A máquina tem atraído a atenção do público em Amsterdã, o qual forma filas para ver como é o seu funcionamento. O evento proporciona uma demonstração inofensiva do equipamento em 360 graus, pelo uso de óculos de realidade virtual.

A Sarco teve uma demonstração inofensiva durante a Funeral Expo 2018 / Imagem: Reprodução

A previsão é que o primeiro protótipo funcional fique pronto ao final deste ano. A intenção de Nitschke não é comercializá-la, mas sim disponibilizar gratuitamente os manuais e planos de impressão 3D na internet. Ou seja, quem quiser, poderá montar a sua própria Sarco sem custos adicionais.

Qual é a sua opinião sobre a existência de uma máquina que permite tirar a sua própria vida? Participe conosco nos comentários abaixo!


9

Comentários

Funeral Expo 2018: defensor da eutanásia desenvolve "máquina do suicídio"
Android

Se o Brasil for hexa... o TudoCelular vai sortear um smartphone!

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor desempenho | Guia do TudoCelular