LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Como um site de genealogia ajudou na caça a um criminoso foragido há 40 anos

27 de abril de 2018 0

Você já leu aqui que a tecnologia vem ajudando autoridades a achar e prender foragidos com bastante eficiência nos últimos anos. Até mesmo Pokémon GO já ofereceu certa ajuda nesse sentido, e agora um site de genealogia colocou fim a uma caçada que já durava mais de 40 anos.

O caso aconteceu na cidade de Exeter, Califórnia. Por lá, décadas atrás, Joseph James DeAngelo era procurado. O ex-marinheiro e veterano da polícia local era suspeito de cometer diversos crimes, de estupro até assassinato. No total, seriam mais de 50 vítimas.

Pela magnitude do episódio, claro, as investigações não cessaram mesmo depois de 40 anos. Porém, em mundo ainda não conectado como o de hoje, era mais difícil obter rastros deixados pelas pessoas. Isso, pelo menos, até que elas começassem a usar as novas soluções digitais.


Foi através de sites tem como premissa identificar antepassados e montar a árvore genealógica dos usuários que DeAngelo, hoje com 72 anos, foi capturado. Isso porque as autoridades já possuíam algumas amostras do seu DNA, coletadas em locais de crimes. Com isso em mãos, o material genético foi comparado com alguns bancos de dados até achar alguns possíveis parentes do criminoso.

O site que forneceu a ajuda não foi revelado, mas com esses resultados em mãos, haviam pistas sólidas para achá-lo, o que aconteceu na última terça-feira (24). Agora, o criminoso será levado à uma corte superior ainda hoje. Lá, é esperado que se somem aos dois crimes já a ele confirmados mais 63: 51 estupros e 12 homicídios.

Esse acabou sendo um uso bastante inteligente por parte das autoridades para achar o procurado. Anteriormente, na febre de Pokémon GO, a polícia de Manchester utilizou um Charizard como isca para chamar a atenção dos jogadores quanto a criminosos foragidos.

E você, o que achou da solução encontrada pela polícia? Deixe a sua opinião nos comentários.


0

Comentários

Como um site de genealogia ajudou na caça a um criminoso foragido há 40 anos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista