LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Colonização da Lua! Jeff Bezos revela planos da Blue Orign e espera que indústria se mude para o espaço

27 de maio de 2018 9

Além de CEO da Amazon, Jeff Bezos também é fundador e proprietário da Blue Orign, uma empresa privada de astronáutica. Entre seus planos, está o retorno da humanidade à Lua - uma ideia que era prioridade do governo Trump mas foi interrompida recentemente.

Em uma entrevista ao GeekWire, Bezos falou um pouco mais sobre o que seus planos de exploração lunar implicam, e deixou evidente que se trata de algo a longo prazo.

Sua ideia é que a Blue Origin trabalhe com a NASA e a Agência Espacial Europeia (ESA) para criar um instalação permanente na Lua. Mas a empresa privada não pretende esperar que as agências governamentais façam sua parte.

Como prova de sua proatividade, a empresa antecipou o lançamento de seu lander Blue Moon para meados dos anos 2020. Isso só depende de conseguir apoio suficiente.

De acordo com o executivo, a Lua é conveniente para a construção de uma colônia. Ele observa que ela está relativamente perto e contém água que pode ser usada para criar um propulsor de foguete.

Essa não é uma hipótese absurda. Uma pesquisa divulgada em 2009 afirma que água congelada misturada com nanopartículas de alumínio pode ser um potencial combustível dos foguetes que decolarão da Lua ou mesmo de Marte. O propelente à base de alumínio pode ser fabricado fora da Terra, onde água possa ser encontrada, como é o caso da Lua.

Blue Moon, sonda projetada pela Blue Orign para realizar entregas de cargas na Lua.

Bezos também pensa mais adiante, e prevê que se tornaria "mais fácil" movimentar grande parte da indústria da Terra para o espaço dentro de décadas, e sugeriu que algumas pessoas poderiam trabalhar em asteroides ocos. A Terra seria então reservada para fins residenciais e para indústrias mais "leves".

Mas quanto a essas ideias, a Blue Origin não fará necessariamente parte da execução. Bezos espera que "outras pessoas" possam lidar com tarefas como a colonização da Lua. A empresa de voos espaciais privados pretende dar apenas os passos iniciais para este processo.

Será que viveremos para ver as gigantes da indústria abandonando a Terra e construindo suas plantas no espaço?


9

Comentários

Colonização da Lua! Jeff Bezos revela planos da Blue Orign e espera que indústria se mude para o espaço