LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Qualcomm anuncia chip XR1 com promessa de "uma nova era" para realidade virtual e aumentada

30 de maio de 2018 0

Depois de anunciar o novo Snapdragon 710 com 4K HDR e leitura facial para smartphones intermediários, a Qualcomm lançou sua primeira plataforma dedicada à realidade virtual (VR) e aumentada (AR).

Apelidado de Snapdragon XR1, o chipset é relativamente modesto e deve ser integrado a vários controladores e óculos para que possa fornecer experiências de AR e VR mais descontraídas.

Apesar de mais limitados que os chips atuais da fabricante em termos de potência AR e VR, a Qualcomm ressalta que o XR1 é perfeitamente capaz de produzir saída de vídeo 4K a 60 quadros por segundo, mantendo o consumo de energia baixo o suficiente para uma boa autonomia.

De acordo com Alex Katouzian, vice-presidente sênior e gerente geral da Unidade de Negócios Móveis da Qualcomm Technologies, a plataforma XR1 ajudará a criar uma "nova era de dispositivos".

À medida que a tecnologia evolui e a demanda do consumidor cresce, imaginamos que os dispositivos XR desempenhem uma variedade maior de funções no cotidiano dos consumidores e dos trabalhadores. Ao integrar visuais poderosos, áudio de alta fidelidade e experiências interativas ricas, o XR1 ajudará a criar uma nova era de dispositivos XR de alta qualidade para os consumidores.

Essa eficácia também se aplica à eficiência térmica do XR1, de acordo com a companhia. A plataforma suporta APIs visuais importantes, como OpenGL, OpenCL e Vulkan, oferecendo uma série de possibilidades para os desenvolvedores.

Ele também é capaz de processar alguns recursos de inteligência artificiais, como consultas no dispositivo. O chipset será capaz de executar "algoritmos de visão computacional baseados em aprendizado de máquina" que poderão ajudar a AR em vários tipos de aplicação, tais como classificação de objetos.

Além disso, o áudio binaural oferece suporte às tecnologias da Qualcomm 3D Audio Suite, Aqstic Audio Technologies e aptX Audio para experiências de alta fidelidade e para assistentes de voz, bem como reprodução Bluetooth.

A notícia é animadora para os entusiastas da realidade virtual e aumentada, mas ainda teremos que esperar um pouco pelo lançamento dos primeiros dispositivos equipados pela nova plataforma para então conferir do que ela é capaz.


0

Comentários

Qualcomm anuncia chip XR1 com promessa de "uma nova era" para realidade virtual e aumentada
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista