LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Hacker rouba manuais do drone Reaper e tenta vendê-los na dark web

11 de julho de 2018 2

Há alguns dias, um hacker tentou vender na dark web informações sigilosas de uma empresa e colocou em risco a segurança do Estado de Israel. Agora, outro criminoso estava tentando lucrar com alguns manuais militares contendo informações sobre drones das forças armadas dos EUA.

A descoberta do Insikt Group, grupo de pesqusa da Recorded Future, revela que os documentos estavam à venda em um fórum de hackers na dark web. Durante algumas semanas de investigação, os analistas conseguiram determinar que os documentos, cujas prévias foram publicadas no fórum, eram autênticos.

Eles fizeram contato com o hacker e negociaram uma suposta venda. Descobriram que o criminoso obteve o material ao conseguir acesso a um roteador Netgear localizado na Base Aérea de Creech, explorando uma vulnerabilidade de FTP divulgada anteriormente.

Após obter o acesso, o hacker conseguiu invadir o computador de um capitão e roubar um cache de documentos confidenciais, incluindo livros de manutenção, cursos sobre armas e uma lista de pilotos designados para trabalhar com drones MQ-9A Reaper, de acordo com a Recorded Future.

O hacker disse aos pesquisadores que foram roubados manuais de treinamento militar adicionais sobre dispositivos explosivos, um manual de operação de tanques e um documento sobre táticas de pelotão de tanques, embora não tenha sido revelado de onde os materiais vieram.


Embora esses livros didáticos não sejam sigilosos em si, em mãos erradas eles poderiam revelar ao adversário as capacidades técnicas e fraquezas de uma das aeronaves tecnologicamente mais avançadas, afirma a Recorded Future.

Ainda de acordo com a empresa, a polícia americana está investigando a violação. Os pesquisadores da Recorded Future têm um "alto grau de confiança" de que o hacker é da América do Sul, embora não haja mais detalhes sobre isso.

No entanto, nem o FBI, nem as forças armadas americanas, confirmaram ou negaram que as investigações estão em andamento.

De acordo com a pesquisa da Record Future, milhares de roteadores continuam vulneráveis a esse tipo de ataque, apesar das advertências da empresa e do treinamento militar interno sobre segurança cibernética.


2

Comentários

Hacker rouba manuais do drone Reaper e tenta vendê-los na dark web
Android

Se o Brasil for hexa... o TudoCelular vai sortear um smartphone!

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor desempenho | Guia do TudoCelular