LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Israel anuncia missão não-tripulada à Lua; lançamento será em dezembro com ajuda da SpaceX

11 de julho de 2018 4

Israel pode se tornar o quarto país em todo o mundo à pousar um módulo na Lua após as conquistas realizadas pelos Estados Unidos, União Soviética/Rússia e pela China. Isso porque o país acaba de apresentar o seu plano para enviar uma nova sonda à Lua ainda em 2018 com ajuda da companhia de Elon Musk, SpaceX.

Com esforços da companhia Israel Aerospace Industries e da organização sem fins lucrativos SpaceIL (que participou da competição Google Lunar XPrize), Israel planeja iniciar uma missão não tripulada à Lua para estudar o campo magnético do local de pouso e também para registrar novas fotos e vídeos do satélite natural.


A missão espacial não possui nome definido mas o plano é que as companhias utilizem o Falcon 9, foguete da SpaceX, para que possam lançar o módulo no espaço. Provavelmente todo o registro será realizado ao vivo assim como é de costume a SpaceX realizar.

A data de lançamento está estipulado para o mês de dezembro, com a sonda chegando em solo lunar por volta do dia 13 de fevereiro de 2019, segundo os planos da própria SpaceIL. O módulo é um dos mais pequenos que já pousaram na Lua, com apenas 1,5 metro de altura e pesando 600 kg.

Os Estados Unidos também possuíam planos para que voltassem a explorar regiões da Lua com astronautas humanos, mas a ideia parece estar descartada durante todo o restante do governo de Donald Trump.


4

Comentários

Israel anuncia missão não-tripulada à Lua; lançamento será em dezembro com ajuda da SpaceX
Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor autonomia | Guia do TudoCelular