LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mais imersão! Em breve você poderá jogar com dois controles no Google Daydream

13 de julho de 2018 7

O Google Daydream VR, plataforma de realidade virtual para dispositivos móveis, recebeu uma nova versão em seu kit de desenvolvimento, e o changelog traz uma notícia bastante animadora: o suporte para vários controles estará disponível em breve.

Isso quer dizer que os desenvolvedores de jogos poderão adicionar a jogabilidade para dois controles. Isso é algo que foi solicitado várias vezes, pois permitirá aumentar o número de comandos em um game.

Junto com o Daydream VR, vem um pequeno controle sem fio que cabe tranquilamente em uma mão. Funciona basicamente como um controle do Wii para a realidade virtual. Imagine se pudermos usar dois? Pois é, em breve poderemos.

Claro, ainda não há aplicativos que possam aproveitar os dois controles, pois todos foram desenvolvidos baseados na limitação atual. Mas o aviso do Google a respeito do novo suporte deixará a comunidade de desenvolvedores atenta, planejando como aproveitar da melhor maneira os dois controles em seus futuros títulos - ou mesmo em atualizações dos seus jogos atuais.

Com mais comandos, os jogos e aplicativos que usam o Google Daydream poderão oferecer combinações mais complexas para executar ações. Isso também permitirá uma experiência mais imersiva, já que você poderá usar suas duas mãos, cada uma com movimentos independentes dentro do mundo virtual.

Não está claro se os dispositivos atuais do Google Daydream poderão suportar vários controles, ou se o Google planeja lançar uma nova versão do óculos para oferecer essa novidade.


7

Comentários

Mais imersão! Em breve você poderá jogar com dois controles no Google Daydream
  • Nossa, p mim é justamente o contrário. Só consigo ver a tecnologia se popularizando em massa através das tecnologias mobile. Acredito q é mais fácil as pessoas comprarem bons celulares (e depois gastarem mais um pouquinho num acessório q permita VR) do q aparelhos caros e dedicados única e exclusivamente a uma função (q hj ainda precis de um bom computador e ainda é vista como coisa para entusiastas)

      • ao meu ver o VR nos smartphones acabam pedindo de mais para oferecer uma experiência muito ruim, o daydream e uma inciativa legal mas por se limitar a aparelhos tops(para dar uma experiência menos pior) acaba sendo muito restritivos e desinteressando a grande parte do publico.

          • sendo que acho que essa tecnologia so se tornar relevante quando tivermos aparelhos baratos, com boa experiência e para mim isso so será mais possível com os hardwares independentes

              • O problema eh q esses hardwares nao sao independentes ne? Pelo menos nao hj em dia... (Playstation 4 e bons computadores). Entao de qlquer forma gasta-se bastante. Se algum dia eles se tornarem de fato independentes, ainda vou achar dificil se massificarem, justamente por ser algo de nicho e ser dificil quebrar essa barreira.

                Por isso ainda acredito nos celulares, a tecnologia ali ja eh massificada, e com a evolucao constante do hardware, acho q seja algo crivel. Mas enfim, tb to so especulando

                  • pois e o problema e por ser algo de nicho fica difícil das pessoas cogitarem a compra desses dispositivos, no cenário atual vejo mais a popularização do AR ao VR, mas temos sim já dispositivos vr independentes que para o funcionamento n e necessário um pc ou smartphone conectado para funcionar( pelo menos na maior parte do tempo) como o óculos go do facebook

              • A Google podia aumentar o numero de usuários parando de exigir q a fabricante tenha um certificado pra habilitar o Daydream, podia simplesmente verificar os requisitos, tenho um OP3, o aparelho tem todos os requisitos, mas fabricante como várias outras n teve interesse em pegar o tal certificado, e por isso o app n instala no meu aparelho, da pra mudar 2 linhas de código e tornar o aparelho compatível, mostrando q além de o aparelho suportar é algo simples de fazer, porem pra isso tem q habilitar root, oq eu n tenho interesse em fazer

                  • para mim vr em smartphones e desperdício de dinheiro, seria melhor a google desistir de tentar usar o smartphone de cetral para o vr e em vez disso e lançar um headsets vr independente.

                      Android

                      Se o Brasil for hexa... o TudoCelular vai sortear um smartphone!

                      Android

                      TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

                      Android

                      TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

                      Android

                      TOP 10 smartphones intermediários com melhor desempenho | Guia do TudoCelular