LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google anuncia parceria com startup especializada em tecnologia blockchain

24 de julho de 2018 0

O Google e a startup Digital Asset anunciaram uma nova e importante parceria, com o objetivo de levar as tecnologias da startup sediada em Nova York para os serviços em nuvem de Mountain View. Isso confirma os rumores de março sobre o interesse da gigante de buscas em investir na tecnologia de blockhain.

Dedicada à criação de ferramentas e apps baseados em blockchain, a Digital Asset oferece através dessa parceria um acesso antecipado ao seu software (que será lançado oficialmente em 2019), e possibilitará aos desenvolvedores utilizar a sua tecnologia para construir apps em blockchain.

Em seu blog, o Google escreveu que seus clientes na nuvem podem agora "explorar maneiras de usar estruturas de tecnologia de contabilidade distribuída (DLT)” graças à Digital Asset e a BlockApps, outra startup dedicada à produção de aplicações descentralizadas que também firmou parceria com a gigante de buscas.

Não está claro exatamente como isso funcionará para os clientes e se eles terão acesso a softwares proprietários, mas outros detalhes serão revelados esta semana durante o evento "Next 18", do Google.

Além disso, a empresa acrescentou que vai liberar integrações de código aberto para aplicativos desenvolvidos com as plataformas Hyperledger Fabric e Ethereum, baseadas em blockchain, no mercado de produtos do Google Cloud, ainda no final deste ano.

Ferramentas para desenvolvedores da Digital Asset e sua blockchain, que foram integradas ao Google Cloud Platform, já estão disponíveis para desenvolvedores de terceiros, permitindo que criem, testem e implementem uma ampla gama de aplicativos de contabilidade digital distribuídos de forma eficiente.

Entre as vantagens de usar as tecnologias da Digital Asset para desenvolvimento de aplicativos baseados em blockchain com o Google Cloud Platform, está o fato de que o novo sistema não exige que os desenvolvedores modifiquem os fundamentos tecnológicos das soluções blockchain.

Blythe Masters, CEO da Digital Asset, declarou em um post no blog da empresa que a parceria “fornecerá aos desenvolvedores uma solução completa para que eles possam liberar o potencial da inovação em blockchain”.

Por outro lado, o Google Cloud está ajudando a Digital Asset "a alcançar um público maior de desenvolvedores em diferentes segmentos do mercado", coisa que a startup nova-iorquina não poderia conseguir sozinha devido ao seu tamanho.


0

Comentários

Google anuncia parceria com startup especializada em tecnologia blockchain
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020