LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Saiba como seria uma "cidade 5G" do futuro projetada pela Samsung [vídeo]

24 de julho de 2018 0

Com uma previsão de que o primeiro smartphone com rede móvel de quinta geração deva chegar ao mercado ainda em 2018 pela AT&T, a Samsung resolveu projetar como seria uma cidade inteira conectada por meio da tecnologia 5G.

A fabricante coreana publicou um vídeo para mostrar com detalhes esse possível município futurista e todas as suas tecnologias, como uma nova era em dispositivos móveis. Confira a filmagem no player a seguir:

Entre as funções do 5G mostradas pela Samsung, estão a possibilidade de ver transmissões em alta definição dentro de estádios, monitoramento de carros e pedestres em vias públicas, internet de alta velocidade em trânsito e utilização massiva de serviços de streaming em 4K.

É importante ressaltar que os pontos fortes das redes móveis de quinta geração não se resumem ao aumento de velocidade – os 20 GB/s mostrados no vídeo somente conseguem ser atingidos em laboratório. Eles se baseiam principalmente na melhora da latência e distribuição de carga, a fim de permitir a conexão de mais dispositivos na mesma torre, sem perda de qualidade.

Vale lembrar que, neste mês de julho, a Vivo e a Huawei fizeram os primeiros testes com rede 5G no Brasil. No entanto, a previsão é que a tecnologia ainda demore a chegar na América Latina.

O que você achou da “cidade 5G” projetada pela Samsung para o futuro? Acredita ser possível algo semelhante daqui a algum tempo? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.


0

Comentários

Saiba como seria uma "cidade 5G" do futuro projetada pela Samsung [vídeo]
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista