LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

NASA divulga imagem de satélite que mostra rastro de destruição causado por vulcão no Havaí

27 de julho de 2018 11

A agência espacial estadunidense, NASA, costuma divulgar uma série de imagens incríveis que geralmente evidenciam o quanto pouco sabemos sobre o espaço. Recentemente, nós mostramos a descoberta do poder destrutivo das tempestades de areia em marte e dos vulcões em uma lua de Júpiter.

Agora, a agência resolveu publicar uma imagem que revela o poder destrutivo do vulcão Kilauea, que entrou em erupção no Havaí. Como sabemos, a lava "varreu" a vegetação em grande parte da ilha, sendo que nas fotos de satélite é possível ver o material chegando ao oceano Pacífico.

A imagem foi capturada graças a um radiômetro conhecido como ASTER, que está localizado dentro do satélite Terra. Confira o rastro de destruição que a lava causou na ilha havaiana.


A foto traz um longo fluxo de lava (parte em amarelo) passando pela ilha e saindo da fissura do vulcão até a praia de Ahalanui, no leste da ilha. A imagem também evidencia traços da vegetação ao redor do fluxo de lava (em vermelho) e as nuvens acima da ilha (em branco).

Essa não é a primeira vez que a NASA divulga fotos de satélite com desastres naturais na Terra. A agência já publicou fotos evidenciando a força dos incêndios florestais que devastaram grande parte da Califórnia em 2017.

Além disso, outra descoberta curiosa da agência é de que a cobertura aquática do planeta é maior do que imaginávamos, sendo uma imagem da Terra a 6 bilhões de quilômetros deixou claro para muitos o quanto somos pequenos no espaço.


11

Comentários

NASA divulga imagem de satélite que mostra rastro de destruição causado por vulcão no Havaí
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 99.572 mortes em 2.962.442 casos confirmados | Relatório diário

LG

Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review

Google

Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta