LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Olimpíada de 2020: Tóquio anuncia sistema avançado de reconhecimento facial

07 de agosto de 2018 2

Sede dos Jogos Olímpicos de 2020, Tóquio apresentou um novo sistema avançado de reconhecimento facial para o evento poliesportivo. A fabricação ficará sob a responsabilidade da empresa NEC.

Com o objetivo de facilitar a locomoção dos atletas e de outros participantes pela cidade ao longo da Olimpíada, a plataforma deve detectar um número superior a 300 mil pessoas somente ao aproximar o cartão de identificação nas máquinas dedicadas à função. Confira na imagem a seguir:

Imagem: Reuters

A tecnologia será utilizará apenas por atletas, profissionais de imprensa e funcionários da organização. Isso significa que o público geral ficará de fora do uso do sistema de reconhecimento facial.

De acordo com os criadores da ferramenta, a precisão é de 99,7% para identificar corretamente um rosto. Desta maneira, este será o primeiro sistema de reconhecimento facial usado na história do evento poliesportivo.

A necessidade de auxiliar os participantes no deslocamento pela cidade japonesa existe devido às instalações ficarem espalhadas por Tóquio, no lugar de serem situadas somente em uma região – como aconteceu com o Parque Olímpico, nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016.

Vale lembrar que a tecnologia já era esperada para ser implantada na Olimpíada de Tóquio desde o final do ano passado. Na ocasião, o comitê organizador e o governo da capital japonesa pretendiam criar um sistema de reconhecimento facial em larga escala.

Você acha positivo o uso de sistemas tecnológicos avançados nos próximos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020? Diga para a gente a sua opinião!


2

Comentários

Olimpíada de 2020: Tóquio anuncia sistema avançado de reconhecimento facial
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista