LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Reconhecimento facial identifica impostor em aeroporto dos Estados Unidos

24 de agosto de 2018 3

A tecnologia de reconhecimento facial flagrou a primeira fraude no Aeroporto Internacional Washington Duelles, nos Estados Unidos. Na última quarta-feira (22), após três dias desde que entrou em vigor no local, o sistema detectou uma identidade falsa em um rapaz de 26 anos, o qual chegava de São Paulo.

Conforme informou a Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP) norte-americana, o ato passou despercebido por autoridades aeroportuárias anteriormente. Apenas quando um oficial do Aeroporto de Duelles usou o reconhecimento facial para validar a identidade, a farsa foi descoberta.

Imagem: Reprodução

A plataforma identificou que o rosto do passageiro não combinava com a foto do passaporte. Durante uma segunda verificação, os agentes notaram um nervosismo por parte do homem e, em seguida, acharam um documento de identidade dentro do sapato do indivíduo (foto acima).

O homem era do Congo e chegou ao local com um passaporte francês. A situação é considerada uma violação grave às leis de imigração no país. Por isso, o rapaz deverá responder em um processo criminal e ficará detido até o término das investigações.

A intenção é que o reconhecimento facial auxilie a agilizar o processo de verificação de documentos dos passageiros nos aeroportos dos Estados Unidos – são 14 os que já utilizam o recurso no país. Para o futuro, há planos de os embarques serem feitos sem precisar de cartão.

É importante recordar que outra localidade onde terá esse tipo de tecnologia é Tóquio, para os Jogos Olímpicos de 2020. No começo deste mês, a cidade anunciou um novo sistema avançado com fabricação da empresa NEC.

O que você achou da atuação do sistema de reconhecimento facial no aeroporto norte-americano? Conte para a gente no espaço abaixo!


3

Comentários

Reconhecimento facial identifica impostor em aeroporto dos Estados Unidos
Android

Melhores smartphones: TOP 10 do TudoCelular para você | Março 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular