LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

SpaceX anuncia que vai levar primeiro cliente para uma viagem em torno da Lua

14 de setembro de 2018 5

A SpaceX, empresa do polêmico bilionário Elon Musk, usou o seu Twitter oficial para comunicar que assinou o contrato com o primeiro cliente que será levado para uma viagem em torno da Lua. O nome da pessoa ainda não foi revelado, mas a empresa deve anunciar mais detalhes na próxima segunda-feira, 17.

De acordo com a empresa, o cliente será levado para o espaço a bordo do BFR, um dos maiores veículos de lançamento da empresa. Assim, a SpaceX acredita que esse será o primeiro passo rumo à democratização de viagens espaciais. No entanto, a empresa ainda não divulgou os custos da operação.

Mesmo assim, o cliente viajará em uma das espaçonaves mais poderosas da empresa. A BFR é composta por 31 motores, sendo que o Falcon Heavy - modelo mais usado atualmente - possui apenas 18. Outro ponto interessante é que a BFR tem um segundo estágio conhecido como BFS e é onde fica a tripulação.


Com a divulgação dessa viagem, o Ars Techinca trouxe alguns pontos importantes sobre a trajetória da SpaceX. Um deles é que a BFR - assim como a espaçonave BFS - ainda não estão prontas para o uso. Além disso, a empresa não tem conseguido cumprir algumas de suas promessas como mandar astronautas para a Estação Espacial Internacional até o fim de 2018.

Isso porque a missão teve que ser adiada para 2019, sendo que até o momento a empresa consegue apenas entregar suprimentos. Mesmo assim, a estratégia de começar as vendas de viagens no entorno da Lua pode ser uma maneira de a companhia conseguir se manter sustentável financeiramente.

Assim, o dinheiro acaba se somando aos valores que são pagos pelo Governo dos Estados Unidos e possibilitam que a empresa consiga desenvolver projetos maiores como enviar um foguete para marte em 2022. Todos os detalhes sobre o cliente misterioso e sua viagem para o espaço serão revelados em um evento na próxima segunda-feira.


5

Comentários

SpaceX anuncia que vai levar primeiro cliente para uma viagem em torno da Lua
Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor desempenho | Guia do TudoCelular