LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Eleições 2018: Anatel vai fiscalizar redes na transmissão de dados das urnas no segundo turno

09 de outubro de 2018 4

A Agência Nacional de Telecomunicações irá acompanhar as redes utilizadas durante a transmissão de dados das urnas eletrônicas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no segundo turno das eleições deste ano. A fiscalização chegou a ser realizada também no primeiro turno, no último domingo (7), e não houve qualquer problema detectado.

O órgão informou que os técnicos vigiaram o funcionamento das redes dntro do Centro de Monitoramento do TSE, em Brasília. O ocorrido também teve presença de outras pessoas no local, como representantes das empresas Embratel, Claro, Vivo e Oi.

Imagem: Reprodução

Em cada estado, representantes das Gerências Regionais e Unidades Operacionais estiveram em prontidão para a necessidade de alguma resolução de problemas locais dentro dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).

Vale recordar: no começo de junho deste ano, o TSE aprovou uma regra para avaliar a segurança das urnas eletrônicas em tempo real, tanto para o primeiro quanto em um possível segundo turno, no próximo dia 28 de outubro.

Para prevenir a ocorrência de qualquer interferência, a Anatel chegou a solicitar que obras com possibilidade de comprometer a infraestrutura das redes fossem evitadas. Ao todo, foram 85 notificações ou ofícios para impedir situações do tipo.

Você concorda que deve ser feita a fiscalização das redes durante a transmissão de dados das urnas no dia de votação? Conte para a gente a sua opinião no espaço destinado a comentários.


4

Comentários

Eleições 2018: Anatel vai fiscalizar redes na transmissão de dados das urnas no segundo turno
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista