LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy S10 com câmera sob a tela? Samsung estabelece design de seus smartphones de 2019

19 de outubro de 2018 80

A Samsung se encaminha cada vez mais para o lançamento do Galaxy S10, que promete ser um dos mais interessantes smartphones lançados no próximo ano. Com projetos para lançar (em um futuro próximo) seu smartphone dobrável e também um dispositivo 100% tela, a maior fabricante de aparelhos móveis do mundo agora confirma o que podemos esperar para seus principais smartphones em 2019!

Em um evento próprio realizado no Shenzhen Marriot Hotel na China, a Samsung demonstrou aos jornalistas quais são as tecnologias que a empresa pretende implementar em seus smartphones no próximo ano, e além do leitor biométrico sob a tela, som no display e feedback tátil, a empresa já visa a fabricação de câmeras e sensores por baixo da tela!


UPS - Under Panel Sensor

Esta é a tecnologia que promete revolucionar o mercado em 2019 e 2020. Com o seu lançamento as empresas não teriam mais necessidade em aplicar o tão criticado notch/entalhe na tela e os sensores ficaria por baixo do display. Não ficou claro se a Samsung também planeja incluir uma câmera por baixo da tela, mas visto que a empresa especifica "sensor" na apresentação, é provável que a Samsung possa implementar um sensor fotográfico para atingir o que ela considera ser o smartphone perfeito: o Galaxy Z com 100% tela.

Contudo, por ser uma tecnologia extremamente nova, ela também deverá ser extremamente cara. Caso a empresa decida implementar o UPS no Galaxy S10, é provável que estreie no modelo mais caro, maior e mais exclusivo da linha, ou então no Galaxy Note 10 esperado para o segundo semestre de 2019.

HoD - Haptic on Display

Esta é uma tecnologia que já vimos em outros smartphones nos últimos anos e trata-se da resposta tátil à pressão na tela. Assim como temos o 3D Touch nos iPhones mais recentes, a Samsung parece visar esta tecnologia para que desenvolvedores possam implementá-la em jogos. Conforme você pressiona a tela, diferentes ações são realizadas.


FoD - Fingerprint on Display

Esta já é uma tecnologia amplamente utilizada na indústria nestes últimos meses de 2018: o sensor biométrico por baixo da tela. Enquanto as fabricantes mais tradicionais evitam a novidade, a grande maioria das empresas chinesas já estão lançando smartphones de alto desempenho e até mesmo modelos intermediários com a nova tecnologia que fica cada vez mais rápida e precisa.

Em 2019 a Samsung deverá anunciar novos smartphones com a sua própria tecnologia de leitor de impressões digitais na tela, que dispensa o uso de um sensor CMOS para implementar uma tecnologia ultrassônica; que garante mais velocidade e confiança.

SoD - Sound on Display

A tecnologia de som na tela é a quarta novidade prometida para a Samsung em seus modelos de 2019. Ao invés de utilizar saídas físicas de alto falantes, furos na tela ou no corpo do aparelho, o smartphone teria uma peça piezoelétrica interna que converteria as informações de som digital em som analógico e reproduziria o som na tela do próprio smartphone.

O SoD já foi visto em poucos smartphones lançados recentemente, mas a novidade já foi vista em televisões e monitores. A popularização de tal tecnologia nos próximos anos pode não apenas manter a evolução no mercado de smartphones como também baratear os custos de fabricação, tornando ainda mais barata de ser produzida.

Além das quatro novidades apresentadas pela Samsung, a companhia revelou que pretende lançar nos modelos do próximo ano uma tecnologia de reconhecimento facial (e todos esperamos que a empresa siga os mesmos caminhos da Apple, Huawei e Xiaomi com seus sistemas 3D), mas não sabemos se o trio Galaxy S10 chegará com tal novidade.

Seja como for, 2019 promete ser um ano muito mais interessante para o mercado de smartphones do que 2018, especialmente com a chegada da próxima geração de dispositivos móveis: os smartphones dobráveis! Ansioso para o mercado do ano que vem? Fique ligado no TudoCelular pois cada novo detalhe você ficará sabendo aqui.


80

Comentários

Galaxy S10 com câmera sob a tela? Samsung estabelece design de seus smartphones de 2019

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas