LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

SpaceX vai mandar 71 satélites antipirataria ao espaço para combater crimes marítimos

08 de novembro de 2018 2

Empresa do sul-africano Elon Musk, a SpaceX pretende desempenhar um papel relevante no combate a crimes marítimos. A empresa lançará 71 satélites no espaço, por meio de um novo foguete Falcon 9.

A programação está agendada para o próximo dia 19 de novembro – uma segunda-feira. O transporte criado pela SpaceX ainda será acompanhado de outras embarcações menores pertencentes a 35 companhias.

Imagem: Reprodução

Os satélites mandados terão os objetivos de acabar com a pirataria marítima, o tráfico de drogas e pessoas e a pescaria ilegal. A startup Hawkeye 360 é proprietária de três deles, os quais vão detectar os navios que desabilitam os seus GPS de forma proposital.

“Nós nos importamos com as pessoas que não estão fazendo a coisa certa. Nós nos importamos com as embarcações que não querem ser encontradas. O nosso foco é o de encontrar e pará-las.”


John Serafini

CEO da Hawkeye 360

A identificação das ilegalidades será feita por meio de inteligência artificial, a qual utiliza aprendizado de máquina (machine learning) para descobrir quais são as embarcações suspeitas e seus próximos movimentos.

Vale lembrar que esta não será a primeira vez que um foguete Falcon 9 soltará satélites no espaço. Em abril deste ano, o modelo lançou o TESS – pertencente à NASA –, também chamado de “caçador de planetas”, com a missão de encontrar cerca de 20 mil exoplanetas.

Para você, o lançamento dos 71 satélites conseguirá contribuir para o fim das atividades criminosas marítimas? Compartilhe conosco a sua opinião!


2

Comentários

SpaceX vai mandar 71 satélites antipirataria ao espaço para combater crimes marítimos
Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor desempenho | Guia do TudoCelular