LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Eva Byte melhorada?! TV chinesa usa personagens criados com IA como âncoras de programa jornalístico

08 de novembro de 2018 5

Quem acompanha o crescimento tecnológico sabe que existem diversas formas de uso da Inteligência Artificial, mas algo que tem sido cada vez mais explorado é a "humanização" de animações feitas no computador. Buscando inovar no seu jornalismo, a rede de televisão chinesa Xinhua News Agency começou a exibir um jornal apresentado por um âncora que é IA.

A ideia dessa emissora é semelhante ao que já foi realizado aqui no Brasil com a Eva Byte, figura virtual que fez parte do elenco do programa dominical da Rede Globo Fantástico por alguns anos. Entretanto, essa personagem não tinha pensamentos programados, era apenas um "desenho" 3D com uma dublagem, que era realizada pela professora Helen Britto.

Uma semelhança entre os dois apresentadores de países distintos é o fato de suas fisionomias terem sido desenhadas usando como base repórteres das emissoras, pois a Eva era muito parecida com a conceituada Sandra Annenberg e os chineses fizeram uma mescla de entre criatividade e traços do repórter inglês Zhang Zhao e da chinesa Qiu Hao.

De modo geral todas as palavras e o tom de voz são programados previamente, fazendo com que seja preciso que alguém apenas crie o roteiro para que eles façam a leitura e possam compartilhar as notícias da forma mais natural possível. A emissora ainda não mostrou como ficou a versão feminina, mas no vídeo abaixo é possível ver o resultado da versão masculina em detalhes.

E aí, caro leitor, você acha que essa moda vai pegar mundialmente ou vai ser algo exclusivo do continente asiático? Compartilhe a sua opinião nos comentários!


5

Comentários

Eva Byte melhorada?! TV chinesa usa personagens criados com IA como âncoras de programa jornalístico
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista