LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Playstation Classic: usuários conseguem alterar configurações de emulador

05 de dezembro de 2018 5

A Sony começou a vender nessa semana o Playstation Classic, que remonta a primeira geração da família de consoles e que dispõe em sua memória de 20 títulos lançados para o original, entre 1995 e 2000.

Com preço sugerido de US$ 99, o dispositivo já teve exibido na internet unboxing comparando com a versão original e até o detalhamento do que pode ser encontrado dentro do aparelho, o que inclui o emulador de código aberto PCSX ReARMed, responsável por permitir a execução dos títulos embarcados em sua memória.

No entanto, algo que não foi divulgado pela marca é a possibilidade de operar o aparelho através da utilização de um teclado, o que permite acessar a “área reservada” do dispositivo e assim, modificar alguns parâmetros do console.

Com isso, é possível habilitar o controle de trapaça, mudar o padrão de jogos de PAL para NTSC (facilitando assim a execução de jogos em 60 fps como Tekken 3, Destruction Derby, Battle Arena Toshiden Jumping Flash) e ativar/desativar as linhas de varredura.

Para conseguir acesso as configurações, o usuário deverá plugar um teclado compatível (aparentemente, os únicos capazes de utilização foram o Logitech G15 e o Corsair K95), iniciar um dos jogos disponíveis na memória e pressionar a tecla ESC.

Outro ponto abordado pelo youtuber foi a possibilidade de conectar um pendrive pela USB, visando aumentar a quantidade de jogos no aparelho. Nesse sentido, o acesso não foi bem sucedido, não ficando claro se isso é efetivamente bloqueado ou se, assim como o teclado, só seria possível através da conexão de um que seja compatível.

Abaixo, é possível conferir o vídeo mostrando a experiência.


5

Comentários

Playstation Classic: usuários conseguem alterar configurações de emulador
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista