LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

SpaceX não cansa de quebrar recordes e lança 64 satélites de uma só vez

06 de dezembro de 2018 2

SpaceX já está acostumada a quebrar até seus próprios recordes e, por isso, já é uma protagonista em voos espaciais privados. A meta mais recente a ser ultrapassada foi na Base da Força Área de Vandenberg, em California, onde 64 satélites foram lançados de uma só vez, o maior número na história dos Estados Unidos em uma única missão.

Não só isso, mas o foguete utilizado já havia sido lançado outras duas vezes. A espaçonave "usada" da SpaceX é o primeiro foguete a ser reutilizado três vezes, conseguindo pousar em três missões; e não será a última, com o foguete indo para o recondicionamento da SpaceX mais uma vez.

A empresa fundada por Elon Musk, que quer se mudar para Marte, tentou e experimentou bastante até que conseguisse que a última versão do Falcon 9 (o modelo Block 5) conseguisse realizar aterrissagens suaves. Até rolou um vídeo "comemorativo" mostrando diversas tentativas falhas, confira abaixo:

A reutilização dos foguetes é algo memorável para todo o setor. Se tudo seguir conforme o planejamento, o modelo Block 5 pode ser utilizado até 100 vezes antes de finalmente ter que cessar atividades.

De qualquer forma, a SpaceX parece estar realizando um bom trabalho. A empresa está com um bom relacionamento com a NASA e a parceria já renderá testes importantes para a companhia em janeiro, continua sendo o destaque em viagens aeroespaciais privadas e quebrando inúmeros recordes.


2

Comentários

SpaceX não cansa de quebrar recordes e lança 64 satélites de uma só vez
  • Acho que não daria certo habitar em outros planetas, tanto pelos custos quanto pela gravidade. Já vi uma matéria que disse que o ser humano começa a ficar com as pernas menores/fracas e a cabeça começa a crescer. Se isso se arrastar por um longo tempo, as pessoas não acabariam morrendo?

    Android

    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

    Android

    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

    Windows

    Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

    Economia e mercado

    Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista