LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

SpaceX não cansa de quebrar recordes e lança 64 satélites de uma só vez

06 de dezembro de 2018 2

SpaceX já está acostumada a quebrar até seus próprios recordes e, por isso, já é uma protagonista em voos espaciais privados. A meta mais recente a ser ultrapassada foi na Base da Força Área de Vandenberg, em California, onde 64 satélites foram lançados de uma só vez, o maior número na história dos Estados Unidos em uma única missão.

Não só isso, mas o foguete utilizado já havia sido lançado outras duas vezes. A espaçonave "usada" da SpaceX é o primeiro foguete a ser reutilizado três vezes, conseguindo pousar em três missões; e não será a última, com o foguete indo para o recondicionamento da SpaceX mais uma vez.

A empresa fundada por Elon Musk, que quer se mudar para Marte, tentou e experimentou bastante até que conseguisse que a última versão do Falcon 9 (o modelo Block 5) conseguisse realizar aterrissagens suaves. Até rolou um vídeo "comemorativo" mostrando diversas tentativas falhas, confira abaixo:

A reutilização dos foguetes é algo memorável para todo o setor. Se tudo seguir conforme o planejamento, o modelo Block 5 pode ser utilizado até 100 vezes antes de finalmente ter que cessar atividades.

De qualquer forma, a SpaceX parece estar realizando um bom trabalho. A empresa está com um bom relacionamento com a NASA e a parceria já renderá testes importantes para a companhia em janeiro, continua sendo o destaque em viagens aeroespaciais privadas e quebrando inúmeros recordes.


2

Comentários

SpaceX não cansa de quebrar recordes e lança 64 satélites de uma só vez
  • Acho que não daria certo habitar em outros planetas, tanto pelos custos quanto pela gravidade. Já vi uma matéria que disse que o ser humano começa a ficar com as pernas menores/fracas e a cabeça começa a crescer. Se isso se arrastar por um longo tempo, as pessoas não acabariam morrendo?

    Especiais

    Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

    Android

    TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

    Android

    TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

    Android

    TOP 10 smartphones intermediários com melhor desempenho | Guia do TudoCelular