LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Qualcomm oficializa modem 9205 LTE com foco em Internet das Coisas

18 de dezembro de 2018 0

Nesta semana, a Qualcomm apresentou seu novo modem destinado a aparelhos de Internet das Coisas (IoT). O chip 9205 LTE tem o foco voltado à autonomia e promete um gasto energético até 70% inferior no modo ocioso.

O componente tem integrados um processador Cortex A7, clock de até 800 MHz e tecnologia GNSS, para localização. Além disso, ele possui um tamanho 50% menor, em comparação ao modelo MDM9206. Veja algumas de suas funcionalidades a seguir:

O novo modem Qualcomm 9205 LTE é focado em Internet das Coisas e promete ganhos significativos em autonomia / Imagem: Divulgação

Na parte de segurança, ele oferece proteção com base em hardware. Desta forma, os dados dos dispositivos conectados acabam por ter menos riscos de qualquer prejuízo enquanto expostos.

Para completar, o modem contaria com suporte a serviços em nuvem, ferramentas para desenvolvimento e processamento de aplicativos, além das categorias LTE M1 (eMTC) e NB2 (NB-IoT).

Vale lembrar que a empresa pretende lançar um chipset de IoT fabricado no Brasil, cuja data ainda não foi divulgada. O seu protótipo foi apresentado durante a inauguração do Centro de Referência em Internet das Coisas na Facens, em Sorocaba, no último mês de setembro.

A previsão da fabricante é que os equipamentos equipados com o modem Qualcomm 9205 LTE cheguem ao mercado no próximo ano. No entanto, até o momento, ainda não há aparelhos confirmados com o componente.

O que você achou do novo chip de Internet das Coisas anunciado pela Qualcomm? Conte a sua opinião para a gente no espaço destinado a comentários.


0

Comentários

Qualcomm oficializa modem 9205 LTE com foco em Internet das Coisas
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista