LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pesquisadores criam robô com I. A. capaz de auxiliar na hora do parto

20 de dezembro de 2018 2

Um grupo de pesquisadores do MIT (Massachusetts Institute of Technology) desenvolveu um robô com Inteligência Artificial que é capaz de auxiliar na hora do parto.

Através de um estudo que envolveu médicos e enfermeiros, os estudiosos descobriram que as recomendações dadas pelo robôzinho eram aceitáveis em 90% das vezes.

O índice de erros, curiosamente, era similar mesmo que o robô estivesse ou não presente – por causa disso, a pesquisa concluiu que a Inteligência Artificial poderia ser uma ótima aliada durante no momento em que as mulheres estão dando a luz.

A pergunta que não quer calar, no entanto, é: se a presença do robô não faz diferença, e se as margens de erro continuam as mesmas, porque utilizá-lo?

Um teste clínico chamado INFANT mostrou que o uso de software projetado para melhorar a tomada de decisão de parteiras e obstetras não melhorou o resultado clínico, quando comparado ao "julgamento de especialistas".

Por isso, pode levar algum tempo até que a I. A. seja implantada em maternidades, mas as possibilidades do emprego dela nesse momento tão importante pode, quem sabe, até pavimentar nosso futuro.

Por mais promissor que possa parecer o uso da inteligência artificial nesse tipo de cenário, é importante lembrar que nada substitui o contato humano e suporte emocional coisa que nenhum robô é capaz de fazer, até então.

Pesquisas já mostraram que, nesse momento tão importante para a vida de muitas mulheres, a companhia de um ente querido e o suporte e assistência dos profissionais e planos de saúde, são fatores de extrema importância.

Eles podem não apenas impactar a mãe e a família como também a vida da criança, de forma tão profunda que qualquer trauma pode ser carregado até mesmo para a vida adulta.

Portanto, de momento o uso da I. A. nesse cenário fica mais centrado no monitoramento do que no cuidado central, afinal de contas, por mais avançada que a tecnologia esteja, ela ainda não é capaz de fornecer algo tão importante e essencial: o amor.


2

Comentários

Pesquisadores criam robô com I. A. capaz de auxiliar na hora do parto
  • Ainda confio mais em parteiras la da roça do tempo de nossos avós quando o acesso a cidade grande era difícil e tinha que ser com elas no meio do mato... Prova disso é que muitos de nós estamos hoje vivos porque nossos avós conseguiram nascer nas mãos delas.

      • Para um robô tenha uma mesma tomada de decisão que os humanos tenham é preciso entender a complexidade do cérebro humano em contrapartida de inúmeros de cálculos por segundo, a eficiência é que entra como palavra chave.

          Android

          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

          Android

          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

          Windows

          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

          Economia e mercado

          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista